Lisboa,

segunda-feira, maio 30, 2011

nem sempre é fácil



Estou completamente de acordo de que tudo na vida deve ser vivido com paixão e envolvimento. Só assim nos apercebemos da beleza das coisas e das pessoas.
No trabalho, no relacionamento, na contemplação, na atitude.
Isto não significa que, face a paixões desordenadas e doentias, nos deixemos ferir ou magoar naquilo que temos de mais nosso: a sensibilidade, os sentimentos.
Antes de "cairmos" em paixões imprevisíveis, temos que defender, primeiro, "aquilo que somos"; não podemos deixar desaparecer "a nossa paz interior", "a nossa alegria interior", "a nossa verdade interior".
Do envolvimento com alguém ou com alguma coisa, vai depender o equilíbrio que assumiremos nas decisões e acções de cada dia. E procuremos evitar que esse alguém ou essa coisa deteriore a nossa verdade. Se sentirmos um sabor amargo ou um incómodo inexplicável, perante um acontecimento ou situação, ouçamos o primeiro reflexo ou a intuição.
Geralmente, esta é a nossa melhor amiga...
Nem sempre é fácil... mas escutando a nossa alma, deixando que seja ela a "ver" primeiro e a decidir - muitas e muitas vezes, conseguem-se melhores resultados!


1 Comentários:

At maio 30, 2011 12:33 da tarde, Blogger Unknown diz...

Olá doce Amaral.
Não poderia concordar mais, com as tuas palavras!!!
Embora, e como referes muito bem, nem sempre seja fácil!!!
Emoção VS Razão. A batalha de sempre.
Beijinhos e continuação de bom domingo.

 

Enviar um comentário

<< Home