Lisboa,

quinta-feira, maio 05, 2011

o jogo que jogamos



A noite está mole e não sei se consigo dizer alguma coisa de jeito.
Quando decidimos racionalmente, nada tem de errado. Quando colocamos de lado a razão... também não! Afinal, está tudo certo... se os objectivos são atingidos.
Os nossos sentimentos são a linguagem da alma e, portanto, nunca nos atraiçoam. E os degraus que subimos (ou pensamos que descemos....) nunca são "tempo perdido", pelo contrário, são sempre experiências adquiridas.
É quando decidimos aquietarmo-nos que falamos serenamente "connosco" (se acreditamos em Deus, falamos com Ele!), e analisamos o que pensamos ter feito de "errado". Vamos chegar à conclusão que "o que fizémos" foi a melhor "criação de Nós" que idealizámos para aquele momento.

AGORA é o momento!
É Nele que nos recriamos, e, OUTRA VEZ, na melhor versão que idealizamos para sermos "Nós"! Nunca desprezemos "o" que fizémos antes! Nada está a acontecer por acaso!

E… o futuro??? O futuro é uma projecção daquilo que a nossa mente está a fazer, com base naquilo que aprendemos até agora…
AQUILO QUE SOMOS não é apenas a nossa mente! Somos mais do que isso! Não nos deixemos apoquentar por ela!

E AGORA?…
Tudo o que estamos a viver é "um jogo"! É tudo uma ilusão! O AGORA é o nosso momento mais importante! Aquele onde podemos agir! Utilizemo-lo! O nosso MOMENTO DO AGORA dá-nos a liberdade de Sermos Aquilo Que Quisermos Ser!



1 Comentários:

At maio 05, 2011 9:51 da manhã, Blogger MM - Lisboa diz...

Eu concordo com a tua análise. Mas, muitas vezes parece que não estamos a fazer nada, no nosso presente, pelo nosso futuro e, não é verdade - muito está a acontecer.., mesmo que seja apenas dentro de nós!

 

Enviar um comentário

<< Home