Lisboa,

sexta-feira, junho 17, 2011

sereno como o azul



Posso mudar o meu pensamento!
Posso mudar o que estou pensando e escolher um outro que nada se pareça com o anterior...
Posso, até, olhar o azul do céu e não pensar em nada!
Isso mesmo! Não vou pensar em nada!
...
Espera! Estou a pensar que não estou a pensar!... Será isto possível?...
Deixa pra lá! Certo é que não estou a pensar no que tenho pra fazer, o que fiz ontem, para onde devo ir neste instante...
Certo! Estes pensamentos não os vou atrair à minha consciência.
Nem estes nem mais nenhuns...
Vou ficar neste "vazio" até quando puder!...
...
Estou a olhar o azul do céu e só vejo o azul, cada vez mais azul, cada vez mais luminoso...
O silêncio à minha volta ajuda-me a sentir mais intensamente que não existe mais nada...
Só um zumbido interior me faz companhia... para me ajudar a fechar os olhos... e deixar que o azul fique a rodopiar na luz duma escuridão serena e acolhedora...


0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home