Lisboa,

segunda-feira, agosto 29, 2011

o ponto de contacto


"Podia ver que tudo o que fizera provinha de um sentimento guiado de verdade e que eu viera ao mundo para o revelar. Mas podia notar também que a minha verdade fazia parte de uma outra maior e oculta, de um plano para toda a criação.
Este reconhecimento guindou-me a outra abertura emocional ainda maior. O amor e o sentimento eufórico de estar em casa, imerso num universo com uma finalidade mais elevada, continuavam presentes. Mas, juntamente com eles, surgia um sentimento profundo de "agradecimento" por essa Ligação e apoio. Era como, de súbito, compreender que alguém, ou um grupo qualquer, estivera sempre atrás de nós, sem que disso nos apercebêssemos plenamente -e,agora, saíam todos, subitamente, a saltar da cortina, ao mesmo tempo, gritando: "Surpresa!"
Só que era mais profundamente sincero do que isso. Compreender, nesse nível de iluminação, que fazia parte de algo mais amplo e mais antigo era quase esmagador no seu impacto.
E ali, naquele momento de agradecimento, parecia acontecer algo mais. Estava a sentir uma espécie de ponto pessoal de Ligação donde emanavam o amor e a pertença. De que se tratava? Quando tentava analisá-lo, desaparecia, pura e simplesmente. Todavia, quando me concentrava em sentir o amor, o bem-estar e a gratidão, ele voltava. Era como se esta última fechasse de alguma forma um circuito de Ligação e trouxesse para mais perto o ponto de contacto.
Durante muito tempo, deixei-me ficar ali sentado, sentindo mais ou menos tudo ao mesmo tempo, a percepção exacerbada, o amor e o bem-estar, com a sensação de que há um plano para o qual estamos todos a ser guiados e, finalmente, aquele ponto de Ligação fugidio que não conseguia compreender. Não queria mexer-me."

(James Redfield in A décima segunda revelação)

1 Comentários:

At agosto 29, 2011 7:32 da manhã, Blogger BlueShell diz...

Soberbo! Sim, há um plano maior, mais elevado que nós...e o melhor mesmo é ficarmos quietos, sentindo apenas...
Amaral...durante muito tempo andei "zangada"..."descrente"..."revoltada"...até que comecei a VER...as pequenas/grandes maravilhas que eu até aí tinha olhado,mas não visto ainda! Depois comecei a sentir em mim um "presença" Superior...sentir que posso ser um "instrumento" em "suas mãos"...entende? tenho tido provas do Seu Amor em tudo quanto faço...ou não faço...porque Ele me impede de fazer "asneira". Quando me levanto de imadiato Dou Graças: não peço, apenas agradeço por tudo quanto Ele me dá. E cada dia que posso assistir ao amnhecer é uma bênção! cada vez que sento á mesa e tenho o que comer é uma bênção; a roupa que visto, o leito onde me é permitido repousar...são bênçãos que agradeço; o entendimento, a capacidade de ver, de ouvir, de sentir o vento nos meus cabelos, na inha pele...eu agradeço a Ele!
Te abraço, meu amigo.

 

Enviar um comentário

<< Home