Lisboa,

terça-feira, agosto 23, 2011

olhos guerreiros




Nesses lábios vermelhos de carmim
imaginei os meus, tremendo e gemendo...
Um frio gélido gritou no escuro
dum olhar fechado e recém-nascido,
e uma espada cruzou os céus
no seu destino calculado e inevitável...
O tempo voou e parou
e a tua boca fez-se vulcão,
insuspeita, atordoada,
mas quente e quieta...
Os lábios sensuais
ficaram macios,
a tez bronzeada
brilhou com mais luz,
e uns olhos guerreiros
soltaram a chama
duma vida nascida na estrela mais longínqua...
Não sei se me viste,
se o teu olhar me olhou,
se as narinas me sentiram
ou se os teus lábios me ergueram
do inferno gelado que me afundara...
Só sei que o mundo se curvou
e nos versos soltos dum desejo,
vi o teu rosto vibrar,
como se uma vida gigante
fizesse daquele momento
o beijo que me ias dar...


(Amaral Nascimento)


1 Comentários:

At agosto 24, 2011 9:58 da manhã, Blogger Brisa do Mar diz...

Muito "caliente" e como só tu sabes escrever...
e "quando o sino tocar" espero
"o beijo que me ias dar...", porque "não existe idade para Amar", ;)
Espero que estejas bem, bjinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home