Lisboa,

sexta-feira, setembro 16, 2011

e mais te digo


Engraçado que, quando falo convosco, raramente Me reconhecem...
A vozinha que "não" ouves é, como dizem, uma maneira de pensares em silêncio...
Não importa! O que tu pensas... Eu penso!
Vou dar-te outra "dica" sobre o que estás a pensar agora.
Onde estou Eu, afinal? Que paraíso é este onde passeio e Me divirto?
Não estou em lado nenhum! Estou e sou, apenas!
Ri-te! Ri-te bastante!
Eu e o lugar onde Eu estou é a mesma coisa: EU.
Estás confuso!
Estás a pensar, então, que o espaço não existe.
E existe?
Para que preciso Eu do espaço? E do tempo?
Oh, céus! Como vou explicar-te para que entendas?
Vou ter que injectar-te um pouco mais de sabedoria nesse corpo minúsculo mas, mesmo assim, duvido que chegues ao Meu raciocínio.
Que estou Eu a dizer?
Mais sabedoria não posso dar-te, que já te dei o suficiente! Mas, por mais que procures, sempre buscas o que não queres ver.
É isso!
Tudo está ao teu alcance! Sabes porquê? Porque no teu cérebro pus-te as "antenas" suficientes para Me veres e sentires!
E mais te digo: desde aí até aqui é um piscar de olhos, um pestanejar apenas.
Aliás, o aí e o aqui nem existem!
Que cara de espanto!!!
Fácil, simplesmente fácil.
Em verdade te digo: nunca saiste "daqui", porque o "aqui" é o único espaço que existe!
Nem mais! Assim como o tempo. O que acontece, acontece apenas neste momento. Não há outro!
Mas não penses que, por esse facto, é um caos completo e horrível. Se há lugar mais harmonioso e sublime é o lugar que Eu sou, donde tudo emana e onde tudo evolui.

1 Comentários:

At setembro 17, 2011 6:16 da manhã, Blogger BlueShell diz...

Apesar de termos sido abençoados com a "razão" muitas vezes não fazemos uso dela: não vemos porque não queremos ver. Julgamos tudo segundo parâmetros que são efémeros e mesquinhos...afastando-nos, assim, Dele.
As Barreiras, os territ´rios, fronteiras...foi o Homem quem as criou!Do mesmo modo criu os minutos as, horas...os dias , as semanas....quando para Ele o Tempo não existe enquanto algo mensurável....

Amaral....gosto de te ler.

Hoje estou um pouco triste...mas já passa.

Bj

 

Enviar um comentário

<< Home