Lisboa,

quarta-feira, setembro 21, 2011

o portal



Da cadeira onde me sentava, à mesa daquela esplanada, via perfeitamente o mar... Depois do café, apetece sempre ler um bocado mas, ontem, após uma dúzia de páginas de leitura, deu-me para fechar os olhos e desfrutar do Sol da tarde, brilhante e ameno.
Não sei quantos minutos assim estive, de pernas esticadas e olhos fechados, escondidos atrás dos óculos escuros.
Só sei que, repentinamente, uma espécie de "portal" redondo, grande, castanho brilhante, ocupou a minha mente, sob as pálpebras semi-cerradas, na zona frontal que o Sol acariciava... quase me fazendo pular da cadeira.
Abri os olhos, incrédulo, verifiquei que a minha "realidade" voltara... e permaneci assim, algo tonto, durante alguns minutos.
...
Gostaria de "ter sentido" aquilo com a tranquilidade e o bem-estar que já, noutras ocasiões, vivenciei.
Gostaria de ter permanecido confiante, calmo, esperando mais "coisas", certo de que me haveriam de proporcionar uma qualquer experiência nova e desconhecida...

2 Comentários:

At setembro 21, 2011 8:19 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Sobressaltado...voltaste à realidade sem poder vivenciar tranquilamente essa outra realidade! Somos assim...assustamo-nos e ...perdemos muito por isso.
Bj imenso.

 
At setembro 21, 2011 11:01 da tarde, Blogger vero diz...

Olá meu amigo

passei e nao me esqueci de ti, gostei de te ler uma vez mais, espero que estejas bem

Deixo-te um beijo de boa noite

vero

 

Enviar um comentário

<< Home