Lisboa,

terça-feira, outubro 18, 2011

blueshell



Fui ao teu sítio, levava uma flor mas não a deixei porque já não tinha espaço... O teu jardim estava suficientemente enfeitado...
Regressei a casa e pus-me a cochichar sobre as tuas palavras...

Quando "sentimos" que "sabemos disso, porque sabemos..." a nossa mente fica a olhar-nos de soslaio...
Porque a mente da razão sempre teve "receio" do poder do sentimento...
Talvez porque a mente seja mais "material" que a intuição e o sentir.
Então, acabamos por dizer: "sei... porque sei!..."

Quando estás em comunhão com Deus... através do teu silêncio, elevas o teu "Eu" a uma dimensão que te parece ultrapassar. Recebes serenidade e paz, sem precisares de "intermediários", mas não creio que necessites de pedir qualquer tipo de perdão...
Na tua comunhão com Deus precisas mesmo pedir perdão?... Precisas mesmo sentires-te pecadora?... Precisas mesmo "prostrares-te" ante o Seu poder?...
Não creio!
Permanecer em comunhão com Deus, senti-Lo, partilhar da Sua paz, fazer a Sua vontade, receber as Suas bençãos - não significa a subjugação do homem perante o seu Criador.
Talvez esta seja a ilusão que nos afasta inexoravelmente da Verdade.
O medo é a chave que aprisiona o Amor incondicional.
O medo de sofrer represálias, o medo de não agradar, o medo de ofender, o medo de não estar a obedecer...
O medo será sempre o obstáculo do discernimento, a venda que nos impede sempre que vejamos com clareza.
Acreditar que Deus, Criador de toda a Humanidade, do Universo e da Vida, acreditar que Deus, omnipotente e omnipresente, Se sente necessitado de ter a Sua Criação subjugada, de ter a Sua Criação a Seus pés, de exigir da Sua Criação a obediência e a submissão - é acreditar num Deus menor, é acreditar num Deus necessitado, é não reconhecer que Deus é Tudo O Que Existe.
Porque, quer queiramos ou não queiramos, a Natureza que Deus é, continuará a Ser em todo o Seu esplendor, para toda a eternidade, sem precisar de perdões, de preces, de louvores ou de rituais...
Porque Deus "apenas" É... Aquilo que a imaginação humana ainda não foi capaz de criar....


3 Comentários:

At outubro 18, 2011 1:16 da manhã, Blogger Lucy Maltez diz...

que bom que você ainda está aqui...

 
At outubro 18, 2011 10:21 da tarde, Blogger Cláudia diz...

É mesmo assim, que eu sinto também.O medo é o único obstáculo, e é gigantesco.Quase tudo à nossa volta é uma ilusão.Fomos programados para vivermos na ilusão.E fomos ensinados a temer Deus.Imagine-se...Temer o amor supremo! A única prece que para mim, hoje vale a pena é a gratidão.Deus não precisa de nada, ele é total.Nós é que precisamos de escolher em permanência de discernimento para escolher entre o medo ou o amor.E desprogramar tudo o que nos ensinaram.Um beijo amigo, para ambos...

 
At outubro 22, 2011 3:13 da tarde, Blogger BlueShell diz...

Vim...me atrasei mas vim, amigo.
No meu jardim...há muitas flores..deveras...mas não estará completo sem "uma muito especial"!

Sabes? tens razão...li e soube que tinhas razão. Mas ...sabedo eu das coisas imensas que me dá e sabendo eu que faço, ou fiz "coisas" que não devia ter feito...peço esse perdão, mais por mim...até. Para me sentir mais digna de Lhe dirigir o olhar para Lhe dar Graças por tudo quanto me oferece...o seu Amor...por exemplo.

Um amor que sinto, que vejo, que ouço a todo o instante, entendes?

Te abraço com muito carinho, meu querido.

Sempre a...BluEshell
(a imagem que colheste foi perfeita)...

 

Enviar um comentário

<< Home