Lisboa,

quinta-feira, outubro 27, 2011

o que está a mudar




• Uma grande mudança está a ocorrer no nosso planeta.
• Não há nada a temer se todos nós desempenharmos o nosso papel nesta mudança.
• O nosso papel é fácil de jogar, e pode realmente ser divertido.
• O Que a Vida nos convida a mudar é a nossa Velha História Cultural.

Ao contemplarmos tudo o que está a ocorrer no nosso planeta nos dias de hoje, é justo perguntarmos: "Isto tem que acontecer? Por que está isto a acontecer?" A resposta é sim, tem que acontecer. E está a acontecer porque a Própria Vida está a acontecer e tudo se move em ciclos de vida, de acordo com uma fórmula. Esta fórmula exige que a vida progrida através de fases, baseada em princípios de funcionalidade, sustentabilidade e adaptabilidade.
Sempre que a funcionalidade da vida em qualquer das suas muitas formas é ameaçada, ela adapta essa manifestação, tornando-se sustentável numa nova forma.
Esta é a razão para a experiência humana a que chamamos morte. A morte não é o fim completo da vida, mas a continuação da vida através da adaptação da manifestação de uma determinada forma de vida, o que torna a vida sustentável nessa nova forma.
Isto é verdade de tudo na existência. Nada "morre", e você não pode "matar" uma coisa. Absolutamente nada. Você não pode matar uma pessoa, você não pode matar um animal, você não pode matar uma planta.
É importante que se entenda isto nesta altura, especialmente em relação àqueles que morreram, e àqueles que vão morrer, durante esta Revisão da Humanidade, e é útil e é bom sabermos que a morte não é um processo que leva uma vida, mas sim um processo que muda uma vida.

(Neale Donald Walsch in The Storm Before The Calm)

2 Comentários:

At outubro 27, 2011 10:46 da manhã, Blogger BlueShell diz...

Deixaste-me a pensar; porque eu sou uma das que se questiona "Isto tem mesmo de acontecer"?
...depois de te ler...tenho de interiorizar a mensagem...e perguntar-me, depois, se realmente será assim.

Bj imenso de carinho...e obrigada por tudo.

PS. O meu marido, em brave , terá de ir de novo ao IPO (Coimbra)...e eu sinto já uma imensa dor, uma ansiedade que me fere...

BShell

 
At outubro 31, 2011 7:33 da tarde, Blogger Cláudia diz...

O Neale sempre maravilhoso! Tão bom poder encontrá-lo por aqui, tantas vezes.Obrigada amigo...

 

Enviar um comentário

<< Home