Lisboa,

segunda-feira, novembro 28, 2011

comentários


Agora que o número de comentários chegou praticamente a zero, o incentivo para continuar limita-se ao gosto de escrever...
Num comentário muito atrás, alguém fazia essa observação, notando a coerência e o espírito que este blogue mantém desde o seu início, e isso tem sido, na verdade, o objectivo principal.
Nem toda a gente pode estar de acordo com tudo o que aqui está escrito.
Mas todos estes textos e poemas fazem parte daquilo que fui aprendendo ao longo destes anos.
Aprendi muito e o que aprendi corresponde à verdade que se identifica com "aquilo que eu sou".
Aprendi aquilo que me faz acreditar.
Ficou sem sentido muito daquilo que me "fizeram acreditar", daquilo que era tradicionalmente ensinado e aprendido quanto aos valores da vida, aos valores espirituais, àquilo que nos ajuda a comportarmo-nos perante as outras pessoas e todas as coisas que nos rodeiam.
Aquilo em que acreditamos baliza os nossos comportamentos e determina o tipo de sociedade que, aos poucos, vamos criando.

4 Comentários:

At novembro 28, 2011 9:59 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Amaral, nunca deixes de escrever acerca daquilo em que acreditas e que ressoa com quem tu és.És uma alma bonita, com uma luz muito especial, que faz falta ao mundo.Não haver comentários,não quer dizer que o que escreves é em vão.Bem sei como é boa a sensação de receber o feed back de tudo o que partilhamos com tanto amor.Mas o amor é isso mesmo.Dá-se, e dá-se sem pedir nada em troca, porque sabe que é imortal e infinito.Nunca saberás o impacto que o que escreves hoje poderá ter nos corações que por aqui passarem amanhã.Eu tenho passado os dias sem ligar o computador.Tenho a minha mãe doente com cancro, e a inspiração não me tem visitado.Mas aconteça o que acontecer, és sempre a minha primeira morada.A casa que venho sempre visitar com carinho.Porque gosto de te ler e porque me faz bem vir aqui.Deixo-te um abraço bem forte!

 
At novembro 29, 2011 1:07 da manhã, Blogger Amaral diz...

Certamente que não deixarei de escrever, Cláudia.
Um dia terá que ser, mas não por agora, nem por estes motivos...
...
Quanto à tua mãe, mantém a calma!
O teu espírito guerreiro guiar-te-à naquilo que podes e deves fazer...

 
At novembro 29, 2011 3:10 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Apesar de não deixar nenhum comentário por onde passo, hoje não resisti, e peço para que não deixe de escrever, porque tal como eu há muitas e muitas pessoas que que "o lêem" com toda a atenção. Boa continuação de escrita. (lardeabril.blogues.pot.com)

 
At dezembro 11, 2011 4:15 da tarde, Blogger MM - Lisboa diz...

Porque é que eu tenho que chorar sempre que por aqui passo? Não sei.. mas, sem dívida nenhuma, és alguém que consegue sempre tocar o meu coração!

 

Enviar um comentário

<< Home