Lisboa,

segunda-feira, novembro 21, 2011

the storm

Ao contemplar tudo o que está a ocorrer no nosso planeta, nos dias de hoje, é justo você perguntar: "Isto tem que acontecer? Por que está isto a acontecer? "
A resposta é sim, tem que acontecer. O que está acontecendo está a acontecer porque a própria vida está acontecendo e tudo se move em ciclos de vida, de acordo com uma fórmula. Esta fórmula exige que a vida progrida através de fases, baseadas em princípios de funcionalidade, adaptabilidade e sustentabilidade.
Sempre que a funcionalidade da vida em qualquer de suas muitas formas é ameaçada, ela adapta-se e manifesta-se, tornando-se sustentável numa nova forma.
Esta é a razão para a experiência humana a que chamamos morte. A morte não é o fim total da vida, mas a continuação da vida através da adaptação da manifestação de uma dada forma de vida, o que a torna sustentável numa forma nova.
Isto é verdade para tudo na existência. Nada "morre", e você não pode "matar" uma coisa. Absolutamente nada. Você não pode matar uma pessoa, você não pode matar um animal, não pode matar uma planta.
É importante que se entenda isto, nos tempos que vivemos, especialmente, porque há aqueles que morreram, e aqueles que vão morrer, durante esta Revisão da Humanidade, e é utilíssimo saber que a morte não é um processo que leva uma vida, mas um processo que muda uma vida.
Perdemos a sua presença, eles partem do nosso convívio - sentimos a sua falta terrivelmente - mas não precisamos lamentá-los. A nova forma que eles adoptam traz-lhes grande alegria. Isto significa que é uma excelente ideia acabarmos com as nossas próprias vidas na nossa forma actual?
Fazem-me essa pergunta muitas vezes, em muitos auditórios, pessoas de muitas culturas. A minha resposta é sempre não. A partida da alma desta vida física nunca é uma tristeza, mas sempre uma alegria, quando e como ela acontece.
Isto não significa, porém, que é uma "boa idéia" simplesmente sair desta vida física. A agenda da alma é aquilo que está sendo servido aqui na terra, e se a agenda da alma está completa, as circunstâncias correctas e perfeitas serão co-criadas para a sua partida. Mas estas circunstâncias nunca serão produzidas artificialmente pela mente.
Assim como é uma alegria deixar o corpo físico, também é uma alegria ficar, e se a vida no plano físico não é uma alegria, é porque não estamos olhando para ela a partir da perspectiva da alma, mas sim, tentando descobri-la com a nossa mente.
A vida nunca fará sentido para a mente. Ela só vai fazer sentido, e só pode produzir felicidade sustentada a longo prazo, paz e alegria, quando abraçada a partir da perspectiva da alma.
O truque, então, se não somos felizes na vida, não é deixarmos o corpo, mas juntarmo-nos à alma. Isto pode ser feito enquanto a pessoa está com o corpo. Acontece que a maioria das pessoas não está levando a alma dentro da sua experiência diária. Antes desta conversa acabar, vou compartilhar com você exactamente como fazer isso. E quando você se comunicar com a sua alma você vai entender plenamente o que está acontecendo aqui, no nosso planeta. Você saberá que quando a capacidade de qualquer forma de vida para continuar na sua expressão actual ficar comprometida, a forma da vida adapta-se na sua expressão para permitir que ela imediatamente se torne sustentável outra vez. É desta forma que a vida se torna eterna.
Agora não temos dúvidas de que a expressão da vida a que chamamos Terra (aquilo a que alguns vêm chamando Gaia) ficou comprometida na sua capacidade para continuar na sua expressão actual. As condições que levaram a esta circunstância ameaçadora foram criadas, em parte, pelas formas de vida humana que habitam a Terra. Estas formas humanas, por sua vez, passaram a ter as suas próprias expressões ameaçadas. Em suma, nem o planeta nem a sua população poderiam continuar dessa maneira.
Não se preocupe.
Tendo atingido o limite de sua capacidade para produzir a sustentabilidade no ambiente terrestre, nas actuais condições, o Ciclo da Vida adapta todas as formas de vida neste ambiente, de modo que todas as expressões da vida aqui possam voltar a ser sustentáveis.
Por outras palavras, a vida na Terra está mudando, a fim de continuar. De facto o que está mudando é a garantia de que irá continuar.
Portanto, esta é a razão daquilo que está a acontecer.

(Neale Donald Walsch em The Storm Before The Calm)

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home