Lisboa,

domingo, dezembro 11, 2011

quando nos sentimos frágeis


No filme "Evan, o Todo Poderoso", há dias exibido na TV, dizia o protagonista, mais ou menos isto: "Se pedires a Deus que te dê coragem, Ele dá-te coragem?... Se Lhe pedires para seres paciente, Ele vai dar-te paciência?..."
A mensagem foi muito clara. Se pedires a Deus para teres coragem ou paciência, Ele dar-te-à as oportunidades para seres corajoso e paciente. O sentimento é a linguagem da alma. Está dentro de ti. Não precisas que ninguém te dê aquilo que tens.
O que te falta é a oportunidade para exprimires esses sentimentos.
Então, quando a vida te parece voltar as costas, quando sentes o mundo afundar, ergues o pensamento a Deus. O que acontece a esse pedido?... Naturalmente, surgir-te-à uma oportunidade. O universo está cheio de situações e uma delas, adequada às tuas necessidades, vai abrir-se à tua consciência, pronta a manifestar-se na realidade que irás vivenciar.
Para Deus, que tem Tudo e Todos dentro de Si, as coisas funcionam com simplicidade. Nós é que, ilusoriamente, pensamos que estamos separados Dele e teimamos em tornar essas coisas distantes e complexas.


3 Comentários:

At dezembro 11, 2011 4:07 da tarde, Blogger MM - Lisboa diz...

Espero que assim seja.. porque..
Eu vou pedir!!

 
At dezembro 13, 2011 3:35 da tarde, Blogger Eu diz...

Eu também penso assim...
As vezes esperamos muito do mundo exterior quando na verdade tudo já está dentro de nós! Basta sabermos dar vida aos nossos dons!
Um abraço carinhoso

 
At dezembro 13, 2011 6:16 da tarde, Blogger Cláudia diz...

Este teu texto faz-me lembrar a história da pequena alma e o sol.Gostei muito.Beijinhos...

 

Enviar um comentário

<< Home