Lisboa,

quarta-feira, janeiro 11, 2012

o olho de Deus



Muito perto de Deus está aquilo que observa tudo. Sem fazer juizos de valor. Sem intervir. Sem pensamentos. Sem tempo. Apenas o olho de Deus que contempla a Criação. A pura percepção é o estado directamente à frente da entrada para o infinito. "As coisas são como são". Este é o nosso caminho.

A jóia na caixa é, portanto, a Cração material. Todas as galáxias e sóis e planetas. Todos os detalhes e a vida nos planetas. O nosso próprio corpo e as coisas que nos rodeiam.
A luz e todos os outros estados de energia dentro da caixa, isto é o mundo sensorial. O plano das almas, anjos, forças divinas...
O espaço dentro da caixa é o Universo.
E nós observamos tudo isto do lado de fora.
Quem somos neste momento?
Somos aquilo que contempla a criação.
Sem juizos de valor, sem fazer nada. Limitamo-nos a olhar para dentro da caixa com o espaço lá dentro, com a joia e com a luz. Não existe lá mais nada.
Este é o plano do observador. É assim que Deus percebe a sua Criação. A contemplação da matéria, da luz e do espaço entre tudo, acontece simplesmente. De resto, não acontece mais nada.

Toda a Criação está contida dentro de nós próprios, ou seja, este plano do observador, também. O olho de Deus vê através de nós para dentro do mundo, tal como vê através de cada ser humano e de cada criatura viva. Com esta certeza, podemos andar numa zona pedonal movimentada e olhar nos muitos olhos das pessoas que andam por lá. E saberíamos que, ao mesmo tempo, Deus também está sempre a olhar para a sua própria Criação através de todos esses olhos. E sempre que uma pessoa olha para nós, Deus olha para nós a partir do plano de trás. Nessa altura, Deus vivencia-nos através do filtro dessa pessoa, de uma forma muito especial.

(Ruediger Schache in O segredo de Deus)

1 Comentários:

At janeiro 14, 2012 11:58 da manhã, Blogger BlueShell diz...

Acredito que sim, que Deus observa a sua "criação"!

Tenho uma relação de mim com Deus que não passa por intermediários. Tenho o privilégio de me sentir assim, mais perto DELE!
Te abraço, BShell

 

Enviar um comentário

<< Home