Lisboa,

quarta-feira, janeiro 25, 2012

vou falar


Vou falar de Deus!
Ou melhor, vou falar daquilo que eu penso acerca de Deus. Não sei QUEM é Deus, mas penso que Deus É ALGUMA COISA.
O quê?... Sim, o que é Deus?...
Para mim, Deus foi, no princípio de tudo, um PONTO DE LUZ. Nada mais existia que não fosse essa Luz. Esse ponto de luz tinha, no seu interior, o Conhecimento Absoluto, o Poder Absoluto de decidir e realizar Tudo aquilo que quizesse.
O ponto de luz que era Deus... era Pura Consciência , Plena Consciência, e sempre existiu, sempre foi Tudo o que existia, nunca conheceu limites, porque era TUDO e não havia mais nada.
Um dia, Deus decidiu descobrir a Sua capacidade de SER, de CRIAR, de EXPERIENCIAR o Seu conhecimento.
Esse desejo foi o princípio da vida tal como a conhecemos, tal como a não conhecemos e tal como a ousamos imaginar. Esse desejo divino de experienciar a Sua infinita capacidade como Criador foi o início da grande aventura que conduziu ao magnífico Processo que, pela sua grandiosidade infinita e eterna, é um processo sem espaço nem tempo que não pára jamais, expandindo-se e evoluindo enquanto esse desejo permanecer.
Para dar início ao Seu projecto da Criação, Deus decidiu criar o mundo físico, o mundo espiritual e, porventura, outros mundos que a nossa percepção de momento não apreende.
Como Criador Absoluto e Único, bastou-Se a Si mesmo.
Deu início ao seu projecto DENTRO DE SI PRÓPRIO, retirando de Si o material necessário, de forma que nada mais houvesse e se mantivesse a Unidade, sem qualquer perda nem dispersão.
Tudo o que foi criado era dotado da PERFEIÇÃO plena e absoluta. Nenhum aspecto da Criação continha qualquer defeito e tudo obedecia a um Plano perfeito.

2 Comentários:

At janeiro 25, 2012 11:47 da manhã, Blogger Eu diz...

Gostei muito das suas considerações a ceca desse assunto tão cheio de encantos e mistérios...
Deus para mim, é essa força que nos impulsiona a ser cada dia uma pessoa melhor!
Um abraço carinhoso

 
At janeiro 27, 2012 11:47 da manhã, Blogger Eu diz...

Eu quem devo agradecer a sua visita e palavras deixadas em meu blog...
Saiba que é sempre bom estar aqui apreciando a riqueza de suas postagens!
Tenha um ótimo final de semana!
Um abraço carinhoso

 

Enviar um comentário

<< Home