Lisboa,

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

a luz



É engraçado pensarmos e divagarmos sobre o que é este mundo físico. Segundo a Wikipédia, para uma definição científica, mundo físico é tudo aquilo que pode ser comprovado pela ciência experimental, empírica, seja através de procedimentos convencionalmente considerados válidos, seja através de pesquisa teórica e comprovação matemática ou física.
Ficamos perfeitamente entendidos. Cientificamente falando...
O dualismo que este mundo comporta, em que nada existe sem o seu oposto, não será um simples acaso.
A manifestação de todas as coisas com o seu oposto permite que todos os sentidos se apercebam e ajuizem daquilo que pretendem trazer à realidade.
Eu saberei que determinada coisa é baixa e forte porque conheço uma coisa alta e fraca, e posso ajuizar do que pretendo. Todos os nossos sentidos têm a faculdade de apreender o quente e o frio, a luz e a escuridão, o silêncio e o ruído, o mau e o bom cheiro, o amargo e o doce.
Fisicamente, o mundo parece perfeito para as características dum corpo idealizado à sua medida. A máquina perfeita de qualquer ser vivo adapta-se àquilo que o mundo terrestre oferece. O mundo terrestre interage e evolue, numa cadeia perfeita de habitabilidade e sustentabilidade e, entre a imensidade de objectos cósmicos, mantém a sua posição e equilíbrio global.
A megacriação do que é visível e advinhável não terá nada a ver com um acaso ou coincidência atómica capaz de originar tamanha façanha.
Porque, para além do mais, percebe-se e constata-se a existência duma inteligência e uma consciência que tudo comanda. Desde a mais pequenina partícula do átomo até ao maior e inimaginável quark do Ser Criador - tudo se manifesta à "luz" do conhecimento.
A LUZ está permanentemente presente em tudo o que existe. E se o dualismo se manifestasse ainda mais, também naquilo que "não existe" a LUZ deverá estar presente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home