Lisboa,

domingo, outubro 21, 2012

a mudança está dentro de si



"O problema atual do mundo é um problema espiritual. Está relacionado com aquilo em que as pessoas acreditam.
Tem a ver com o que acreditam ser autêntico acerca da Vida, de Deus, deles próprios e dos outros.
Estas convicções criam uma condição de desespero, desamparo, raiva e revolta. Tal condição produz uma circunstância - produz inevitavelmente uma circunstância - de violência desmedida.
O problema das convicções é um problema que todos nós ajudámos a criar,  uma vez que todos temos convicções. Todos nós as transmitimos a outros - aos nossos filhos, aos nossos netos, aos nossos vizinhos e aos nossos amigos.
...............................................................
 
Para podermos afastar os pensamentos erróneos, temos de conhecer a verdade acerca dos desejos de Deus e daquilo que Ele não quer que façamos. Temos de saber que Deus não quer nada, já que Deus tem e é Tudo.
Então o que poderia Deus querer ou precisar de nós?
Asim sendo, não temos de nos preocupar com agradar a Deus, não temos de tentar evitar ofendê-Lo ou enraivecê-Lo. Temos somente de saber que o Certo e o Errado não existem, apenas aquilo que serve, aquilo que Resulta ou que Não Resulta, dependendo do que estamos a tentar fazer. Temos de entender a Verdade acerca dessa questão."
 
(Neale Walsch in A mudança está dentro de si)



1 Comentários:

At outubro 26, 2012 10:04 da tarde, Blogger Cláudia diz...

O que cada um deve ou não fazer, devera sempre partir da consciência de cada um.Eu aprendi por experiência que para escolher bem, eu tenho de me conhecer profundamente.Saber o que me dói e o que me faz bem.Ser verdadeira com os meus sentimentos e respeitar-me.Não é a nenhum Deus fora de mim que tenho de agradar, e sim à parte de Deus que eu sou e trouxe comigo.E como somos únicos, o que esta certo para mim, pode não estar certo para o outro.Tudo nos é permitido fazer, ter e ser desde que não causemos mal a ninguém, incluindo a nos mesmos.Eu acredito nisto...

 

Enviar um comentário

<< Home