Lisboa,

quarta-feira, outubro 17, 2012

angioscopia ocular

 
 
A  Angioscopia Intravenosa Fluoresceína  (IVFA) ou angiografia fluorescente é uma técnica para a análise da transmissão da retina, utilizando o método do rastreio corante. Ela envolve a injecção de sódio fluoresceína  para a circulação sistémica e, em seguida, um angiograma é obtido fotografando a fluorescência emitida após a iluminação da retina com luz azul a um comprimento de onda de 490 nanómetros . O corante de fluoresceína também reaparece na urina do paciente, provocando uma aparência verde-amarelo.
Este exame às camadas mais fundas do olho começa com a dilatação das pupilas, utilizando colírios adequados, e só depois de se obter um diâmetro certo, a pessoa estará pronta para passar à sala do exame.
Uma injecção numa veia do braço infiltra o tal produto que ajudará o oftalmologista a fazer uma observação adequada e obter as imagens que lhe proporcionam fazer um diagnóstico correcto.
Foi esta angioscopia que fui fazer ontem ao hospital CUF.
 
 

1 Comentários:

At outubro 26, 2012 9:52 da tarde, Blogger Cláudia diz...

E como correu meu amigo??? Bem de certeza! E como foi a experiência para ti? Já estas completamente recuperado? Beijinhos...

 

Enviar um comentário

<< Home