Lisboa,

quarta-feira, dezembro 05, 2012

espiritualidade

 
 
"Todos participam, mesmo que não saibam, mesmo que não usem essa palavra porque a espiritualidade não é mais do que a Própria Vida.
A espiritualidade de cada indivíduo tem a ver com a compreensão mais profunda desse indivíduo e das suas interações com a Vida e com Deus, seja de que forma for: místicas ou práticas. A experiência de um indivíduo não tem de ser mística para ser espiritual.
A espiritualidade não tem a ver com os ensinamentos e doutrinas de um grupo específico. Tem a ver com valores, ética e a mais profunda experiência do indivíduo, e não com o dogma teológico do grupo.
O mais básico princípio da espiritualidade é que Tudo Faz Parte da Vida. Como é possível  que algo que surja na Vida não faça parte da Vida (seja ou não física, incluindo entendimentos, crenças e comportamentos)?
Pode apresentar todos os argumentos possíveis acerca da existência de Deus e questionar se tudo o que existe faz parte de Deus, mas não pode pôr em causa a existência da Vida ou mesmo que tudo faz parte da Vida.
Assim sendo, a espiritualidade é Vida e tudo o que a Vida representa."

(Neale Donald Walsch in A mudança está dentro de si)
 
 
 

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home