Lisboa,

sábado, janeiro 19, 2013

hoje faço anos

Hoje, faço anos! Dizem os meus familiares que nasci neste dia 19 de Janeiro, que foi neste dia que, cortado o cordão umbilical, fui "depositado" neste mundo físico para a minha tarefa de vivenciar as coisas da Vida. Não me lembro de ter sido eu a decidir vir "até cá"... Mas, vistas as coisas por um prisma especial e discutível, fui eu que escolhi os meus pais, o local de nascimento, os familiares e amigos, a estrada que iria conduzir aos propósitos desta "visita". Não me lembro, mas, se assim foi, deram-me a liberdade para caminhar por esta estrada e escolher saídas e becos, curvas e contracurvas, escolhi a noite e o dia, com a certeza de que, por mais que caminhasse, iria, no final, chegar àquele ponto determinado.



Quando o céu 
amanhecer
vou sentir
dentro de mim
uma vida 
a renascer..


É bom fazer anos quando se é criança, adolescente, homem ou mulher maduros, pessoas já "entradas" na vida... quando a estrada se estende ainda pela frente ou se existem objectivos ainda ousados para alcançar.
Depois... as coisas vão-se tornando mais passivas, mais tolerantes, mais distantes, mais vazias de graça, exactamente como se a importância de cada uma delas deixe de interessar ou sequer despertar alguma atenção especial.
Isto quer dizer que a nossa familiaridade com as coisas deste mundo nos une à desnecessidade de as experienciar. Talvez porque já as tenha visto e vivenciado o suficiente, ainda que não nesta mas em qualquer outra vida.




OS DOIS DIAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA SÃO:

- O DIA EM QUE NASCEMOS
- O DIA EM QUE DESCOBRIMOS PORQUÊ

Esta frase pertence a Mark Twain, que disse muitas outras coisas, umas mais interessantes que outras...
Mas esta é especial. Estes dias são extremamente importantes para todos os humanos. E ninguém fica indiferente a qualquer deles. Porque o dia em que se nasceu, comemora-se e provoca um entusiasmo interior diferente de qualquer outro entusiasmo. Esse dia convida à alegria, ao passeio, ao almoço ou jantar especial, ao apagar das velas, ao receber prendas de familiares e amigos. O outro dia, aquele outro importante, em que descobrimos o porquê de termos nascido, é um dia que convida à reflexão e ao conhecimento da paz e da alegria interiores que não são explicáveis com as nossas palavras.



Vai-se o sonho
faz-se luz
surge o estrondo da verdade
num riacho de água pura...
Já nem o pensar me seduz
já estou noutra realidade
é tudo paz e candura...



Dizem que AMARAL é de origem teutónica. 
Que significa popular. 
Que tem "muita compaixão e amor para dar, é capaz de passar a vida fazendo o bem pelas pessoas, chega até a se esquecer que também é uma pessoa que pode precisar de receber ajuda e amor." 
Que "é o tipo de pessoa que não se deixa afectar quando existe oposição às suas ideias ou acções." 
Que "é independente e dinâmico, que são características de um líder, e é desta forma que é visto." 
Que "revela como pensa, sente e age."
Que "está sempre em busca da sabedoria, do conhecimento e da perfeição. Muito intuitivo, inspirador e retraído. Sonha em usar a mente, ser intelectual, científico, filósofo ou místico. "
Dizem!...



Gosto (sempre gostei) do número 4...
O outro número compatível com o meu nome é o número 7.

Vou ter que mentalizar-me em "esquecer" no Euromilhões os números 2, 5, 6 e 9. São incompatíveis e estão em desarmonia comigo... Vai ser difícil lembrar tudo isto!...

O engraçado é que (estando eu afastado completamente destas teorias astrológicas e numerologistas) deparei com este excerto:

amaral 

Significado - Numerologia - Anseios da Alma 3

ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? 
A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 3 - Deseja ser cheia de energia, com entusiasmo e criatividade, ser popular e chamar atenção. Gosta de dias ensolarados sentindo o sol no rosto, gosta de roupas coloridas e de sair por aí. Fazer compras e gastar comprando objetos de decoração é um grande prazer. Não gosta de solidão, nem de ser preso a um ideal, tem aversão por obrigações e horários fixos a cumprir. O casamento o enfraquece, mesmo que o atraia, na realidade pratica acaba se sentindo sem energia, por isso costuma ser mais namorador e infiel.



E pronto!...
Cheguei ao fim deste dia! Como não cruzei mares e montanhas, foi uma travessia curta. 
Mas... ainda vou almoçar fora de casa, passear, receber prendinhas... e amar!!...




O meu obrigado a Deus, ao Universo, à Natureza, à Deusa que nos criou e nos fez parcelas de Si, para que,     neste mundo tão belo e ao mesmo tempo tão cheio de todas as coisas (boas e más), possamos participar no Processo idealizado no domínio que a nossa compreensão não alcança...




2 Comentários:

At janeiro 19, 2013 9:02 da manhã, Blogger Ci Dream diz...

Parabéns :) que este dia seja maravilhoso

Ci

 
At janeiro 22, 2013 11:26 da manhã, Anonymous Jonice diz...


Bom dia, Amaral! Tudo bem?

Desejo que teu aniversário seja delicioso e que

teu novo ano tenha sempre amor, paz, saúde e seja

rico em realizações e novos sonhos e esperanças!

B.

Jo :)

 

Enviar um comentário

<< Home