Lisboa,

quinta-feira, maio 30, 2013

à imagem de Deus



Deus escondeu toda a História da Criação dentro de nós. Nós próprios, aqui e agora, não somos o fim da evolução. Nós somos toda a evolução. Nós próprios vivenciámos cada passo da mesma na nossa vida humana - muito pessoal. Tudo está armazenado no nosso corpo e na nossa memória, porque nós percorremos toda a evolução da vida na Terra desde a fertilização da primeira célula no ventre da nossa mãe. Nós próprios fomos, durante alguns dias ou semanas, cada ser na cadeia até ao surgimento do ser humano.
É como se Deus, no início da existência humana, quisesse que cada ser humano se recordasse uma vez mais daquilo que ele é na verdade: pura História da Criação.
Todo o caminho, desde o primeiro impulso da Criação até à primeira gota, da gota até ao Universo e até à alma, e assim por diante, através de todas as formas de vida até ao ser humano completo. Com o percurso da nossa constituição como ser humano, Deus pôs dentro de nós a memória daquilo que Ele próprio é.
É isto que se quer dizer quando se fala da "imagem de Deus". No plano do nosso corpo, somos a imagem de Deus, porque o nosso corpo contém a História completa da Criação.
No plano da nossa alma, somos a imagem de Deus, porque a nossa alma é uma gota pura do mar da Consciência Divina.
E no plano do nosso espírito e do pensamento, também nos tornaremos uma imagem perfeita de Deus, quanto mais reconhecermos tudo isto.

(Ruediger Schache in O segredo de Deus)



1 Comentários:

At julho 31, 2013 9:46 da manhã, Blogger Teresinha diz...

Amaral
Ontem fiz a 2ª litotrícia.
Pesquisando na net "depois da litotrícia" encontrei o seu testemunho sobre a mesma.
O meu... tê-lo-ia descrito de forma idêntica, não fora apenas a administração do diclofenac. Mas não senti dor.
Como gosto muito de ler o "bem escrito"... vou passar por aqui mais vezes, se não se importar!
E agora pergunto-lhe o que eu queria saber na net: "depois da litotrícia?". Além da ingestão dos 3 litros de água e caminhar... o que faremos para que esta "pedreira" não volte a crescer?
Eu estou aqui: www.outrascoisasdat.blogspot.com
e aqui, para artesãos e curiosos da culinária:
www.dasmaosdateresinha.blogspot.com
e no facebook como Maria Teresa Correia (Teresinha Hugo)
Um abraço
Teresinha

 

Enviar um comentário

<< Home