Lisboa,

quarta-feira, janeiro 04, 2006

balanço de um ano

Estes dois últimos dias ajudaram-me a fazer um balanço daquilo que foi um ano de permanência neste mundo virtual que é a blogosfera.
Principiei no primeiro dia do ano passado e só agora me apercebo do que foram estes 365 dias do ano de 2005.
Num primeiro resumo, surgiram-me estes números:

Postei 300 vezes, uma média de 25 posts por mês.
Recebi 1987 comentários, uma média de mais de 6 por post.
Visitei 119 blogs, onde deixei 2968 comentários.

Estes números deixaram-me espantado, pelo que resolvi entender tudo com mais pormenor.

Coloquei 300 posts no meu blog: 37 em Janeiro / 33 em Fevereiro / 37 em Março / 34 em Abril / 31 em Maio / 30 em Junho / 4 em Julho / 5 em Agosto / 25 em Setembro / 23 em Outubro / 20 em Novembro / 21 em Dezembro

Recebi 1987 comentários de 178 pessoas.
Os vinte que mais comentaram foram:

- 79 comentários: TMara (Estranhos dias e corpo de delito)
- 66 comentários: trintapermanente (O mundo ao contrário)
- 61 comentários: UnaRagazza (UnaRagazza)
- 58 comentários: concha (policromia)
- 56 comentários: menina marota (eternamente menina)
- 54 comentários: Agatha (Doutro lado do mar)
- 53 comentários: Sofia (O Tecto)
- 51 comentários: Carla (Papoilas que pingam algodão doce)
- 49 comentários: Angela (In(certezas))
- 49 comentários: Clitie (Vida em monólogo)
- 49 comentários: Squeezy (1 gr de algo)
- 45 comentários: fernanda dias (Apenas Maria)
- 44 comentários: Rose (Nosce Te Ipsum)
- 43 comentários: Ana Paula (Silêncio ensurdecedor)
- 43 comentários: Mascatinha (O golfe e a Vida)
- 42 comentários: Su (marakoka)
- 41 comentários: BlueShell (BlueShell)
- 34 comentários: Savana (Conversas)
- 33 comentários: Elsa (Delírios 2004)
- 31 comentários: Jonice

A primeira pessoa que me comentou foi:
A Savana, que tinha um blog "conversas". Foi no dia 11 de Janeiro de 2005.

A que mais comentários me enviou foi:
A TMara, com 79 comentários, em 158 posts possíveis, A sua média, de 50%, equivale a dizer que me comenta post sim, post não. Fantástico! Desde 2 de Maio que "não se cansa" de vir aqui. Bigado, Amiga!

O comentário mais longo que recebi foi:
O de "Sou o ECO de mim mesma". Aconteceu em 11 de Novembro e tinha exactamente 458 palavras. Foi até uma resposta a um comentário meu, sobre o meu post "Falar da Vida". Com este longo comentário, o "ECO" quis explicar porque "não acredita em Deus"… Estás a ver, como é difícil explicar "uma coisa destas"?... Mas eu respeito a tua opinião, como sabes!...

O comentário mais curto que recebi foi:
O mais curtinho foi mesmo aquele símbolo :) sem mais nada! Foi da Lyra em 20 de Setembro e da Sofia em 29 Novembro. Mas houve também outro símbolo semelhante, ( ) seguido do *, que eu ainda não sei o que significa. Foi a sua autora "Unaragazza" em 28 de Junho. Esqueci-me de te perguntar, mas ainda vou a tempo.
A seguir aos símbolos, foram as palavras simples.
Os comentários de uma única palavra merecem menção:

"Lindo" da Sofia, em 9 de Março
"Malandreco" da concha, em 2 de Abril
"Relaxante" do nunomgl, em 14 de Maio
"Espantoso" da Rose, em 9 de Junho
"Lindo" da Paula Raposo, em 13 de Setembro
"revelação" da trintapermanente, em 20 de Setembro
"desconhecia :-/" da trintapermanente, em 20 de Outubro
"sorrio" da Sofia, em 20 de Novembro
"Excelente" do CP, em 2 de Dezembro
"Fantástico" da concha, em 11 de Dezembro

O mês em que tive mais comentários foi:
O Janeiro e o Março - 37 comentários em cada um, os meses em que mais postei...

O post que teve mais visitas comentadas foi:
O ternurento "aquarela da Jonice",colocado em 2 de Dezembro, que mereceu 56 comentários.

O post que mais me emocionou conceber foi:
O post "carta aberta à Elsa", colocado no dia 8 de Novembro.

O post que mais trabalho e gozo me deu fazer foi:
Foi este mesmo!

O post que não agradou foi:
Unicamente um: o "desafio" de 9 de Dezembro, que a Eli afirmou não ter gostado.

O comentário mais "negativo" foi:
Da candida (que não diz quem é…), que, das 3 únicas vezes que comentou (29Out/26Dez/31Dez), parece ter sido em ar de provocação. Para a "candida", apenas uma resposta: "Não sou padre, nem azeiteiro, e não vou mudar de tom! Porquê? Porque não!!!"

O meu leitor mais jovem foi:
O Diogo! Com apenas 8 anitos é "o malandreco lá de casa, que contagia todos com uma alegria intensa e permanente." Pois, empreendedor como é, já tem o seu blog, e fez-me uma visita no dia 23 de Dezembro. Obrigado, Digas Migas!

Comentários de pessoas anónimas:
Apenas 8 que não se identificaram. Mas foram simpáticas…

Aqueles que apenas aqui estiveram uma única vez:
Foram 56 no total. Deixaram um comentário e não mais voltaram. Acontece!...

As últimas pessoas que descobriram este blog e que parece quererem continuar a aparecer:
Em 11 de Dezembro - As Musas
Em 08 de Dezembro - Simplesmente murmúrios
Em 04 de Dezembro - Novos ares
Em 02 de Dezembro - Fala comigo...

As que, desde Janeiro, continuam a vir regularmente:
- Elsa (Delírios2004) , desde 19 de Janeiro
- Agatha (Doutro lado do mar) , desde 21 de Janeiro
- Sofia (O tecto), desde 26 de Janeiro
- Ana Paula (Silêncio ensurdecedor) , desde 27 de Janeiro
- Mulher gorducha (Diário de uma mulher) , desde 27 de Janeiro

A que eu gostava que voltasse:
Sem dúvida, a Savana! Desde 11 de Janeiro até 8 de Novembro, foi leitora assídua e sempre deixou a sua opinião. Desde então, não mais apareceu! Não sei porquê.

A maneira mais gira de terminar um comentário:
É a protagonizada pela Su : acaba sempre com "Jocas maradas..."

Os "mimos" que recebi foram incontáveis:
* 912 beijos, alguns doces, amigos, queridos, especiais, grandes, carinhosos, enormes, lindos, imensos, mil, de luz, ternurentos, quentes. Beijos, beijokas, beijões, beijitos, xis.
* 136 abraços, alguns ternos, apertados, saudosos, carinhosos, cheios de vida, de alma e coração.
* e também sorrisos, alguns simples, ternos, sorrisos de luz, sorrisos quentes, sorrisos humildes, sorrisos aflitos.
* e também carinhos, infinitos carinhos.

Agora, os MEUS comentários. Como disse acima, visitei mais de 119 blogs e deixei 2968 comentários.
Os 10 blogs que eu mais comentei foram::

***Policromia , desde 14 de Março - 226 comentários
***Sempre inocentes , desde 1 de Fevereiro - 118 comentários
***O tecto , desde 27 de Janeiro - 92 comentários
***Diário de uma mulher , desde 5 de Fevereiro - 80 comentários
***Delírios2004 , desde 21 de Janeiro - 78 comentários
***Doutro lado do mar , desde 20 de Janeiro - 74 comentários
***BlueShell , desde 3 de Março - 71 comentários
***Incertezas , desde 6 de Maio - 70 comentários
***Silêncio ensurdecedor , desde 14 de Março - 70 comentários
***Vida em monólogo , desde 26 de Março - 69 comentários

Um comentário que eu fiz e que a bloguista não gostou:
Um que fiz no blog "Boneca de papel" em 18 de Fevereiro e que a Patrícia não gostou, e reagiu asperamente. Mas nada de importante...

Longa já vai esta imensa exposição.
Talvez tenha sido demasiado longa e fastidiosa.
Mas... saíu assim!
O que me fica disto tudo é que... embora eu não conheça uma única pessoa deste mundo virtual, foram criados momentos em que aconteceu uma comunhão muito forte e sentida.
Em muitas ocasiões, acho que consegui ajudar um pouco; em muitas circunstâncias cheguei na hora certa; muitas vezes partilhei opiniões e piadas inofensivas.
Dei e recebi! Muito!
O balanço é, pois, um balanço positivo. Estou tranquilo, contente com aquilo que fiz, grato pela atenção que todos me prestaram, sensibilizado pela confiança e respeito que sempre observei.
Vou continuar!
Na mesma linha singela e séria que delineei, desde o começo. Com as mesmas forças e, também, com as mesmas incapacidades e a mesma simplicidade.
Com a consciência de que AQUILO que escrevo é somente a minha opinião, o meu sentir, a minha verdade.
Nada mais!
Continuarei as minhas visitas, conforme o tempo me permitir e continuarei a postar da maneira que eu sei, sem presunção nem bazófia.

94 Comentários:

At janeiro 04, 2006 9:13 da manhã, Blogger Living Place diz...

É verdade, vim para ficar!
Como te disse, gostei e fiquei, gosto da tua maneira de escrever, de ver o mundo e de encarar a simplicidade da vida.
Não achei este post longo, achei até bastante interessante, li tudo e deu para pensar.
O mundo da Blogosfera é muito motivante e lava-nos a repensar sobre muita coisa, ajuda-nos, claro que não dispensa uma conversa entre amigos, mas dá-nos força quando estamos sózinhos ou aborrecidos.
Continua!!!!

 
At janeiro 04, 2006 1:31 da tarde, Blogger Vica diz...

Adorei este teu post informativo!! Podes ter certeza que venho e voltarei aqui diversas vezes!! Continuas no mesmo tom, porque ele está ótimo!! Beijos!

 
At janeiro 04, 2006 1:34 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Estou muuuuuito feliz com o resultado de teu balanço porque poderemos continuar sorvendo bem-estar ao visitar-te. Se fechasses eu sentiria muita falta. Perdão pela parcela de egoísmo, amigo querido. Beijinhos,
Jo

 
At janeiro 04, 2006 5:46 da tarde, Blogger unknown diz...

bem..... nunka me passou pla kabeça ver axim um post..mas é interessante ver..bjs bom ano e vou continuando a passar

 
At janeiro 04, 2006 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Este post deve ter dado tanto trabalho... imagino. Pesquisar, somar. Gostei de saber que estou no top das mais comentadoras. Agora que deixo a blogosfera. E aproveito para te agradecer os 70 comentários. Obrigada. Mesmo. :) Um muito feliz 2006.

 
At janeiro 04, 2006 8:28 da tarde, Blogger Nina diz...

Hoje recomeço com as minhas visitas...desculpa a minha ausencia...deixo um beijinho cheio de amizade neste inicio de ano :)

 
At janeiro 04, 2006 9:41 da tarde, Blogger Carla diz...

Este post está soberbo! e que trabalho deve ter dado !!!
:)
Espero mais 365 dias de posts e visitas, e aguardo os teus comentários no meu querido diário, sempre oportunos e repletos de sabedoria.
Bjx

 
At janeiro 04, 2006 10:57 da tarde, Blogger Fragmentos Betty Martins diz...

Olá Amaral

Este teu post está o MÁXIMO!!!

Apareci neste teu "cantinho" não faz muito tempo, mas vim para ficar. Gosto de te ler.

Beijinhos

 
At janeiro 04, 2006 11:59 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

deixaste-me boquiaberta.Ou tens um contador fenomenal e sabes trabalhar muito bem com ele ou a trabalheu«ira foi iiiiiimennnssaaaaa. Mas valeu apena, não só para percebermos as visitas a este teu universo belo e sábio mas, como smp, pelo cuidado e ternura com que expões.
Obrigada por existires.
bjocas de luz e paz, perfumadas de brisas marinhas e...até já

 
At janeiro 05, 2006 12:13 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

voltei pq fui ler os comentários no Estranhos Dias e vi a tua pergunta. A resposta é: deito-me ao comprido, estendidinha a olhar para o ar, as copas,o k por lá anda e eu vejo e buscando o k n/ vejo.
Ora, conheces + alguma forma de; "deitar"?

Bjocas e ;)

 
At janeiro 05, 2006 12:19 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

eheh
nunca tinha vindo aqui...
este post está d+...
como consegues ver isso tudo...qtos comentarios fizeste..qtos recebeste...
eu nao faço ideia dos meus.. :(
bem...beijokas e tem um bom ano ;)**

 
At janeiro 05, 2006 12:31 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

lol..onde tá beijokas..é um abraço...isto de ver 95% de blogs de meninas...as vezes baralha....

eheh

fica bem ;)

 
At janeiro 05, 2006 4:48 da manhã, Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha diz...

Amaral, antes de mais, obrigada pelo teu comentário de hoje no Divas: contabilizas mais um que me deixou cheia de respeito por ti.

Depois, como é que conseguiste fazer esta contabilidade? Estou impressionada! Contagem manual (nomeadamente os comentários que fizeste noutros blogs)?

És demais. Deixo-te um enorme abraço e a promessa de voltar mais vezes (que no teu ranking fiquei mal posicionada :))

 
At janeiro 05, 2006 8:13 da manhã, Blogger Unknown diz...

Amaral, o valanço tá feito, mas eu tenho uma observação a fazer-te!!!eu n/ costo da listae que eu saiba comentei-te ai essa fuga ao fisco;). beijinhos

 
At janeiro 05, 2006 9:52 da manhã, Blogger sofia. diz...

É engraçado como um post de números foi capaz de me emocionar tanto
O carinho nas contas, o descobrir essas coisas...
Os meus mais sinceros parabéns e um grande obrigada - faz-me sempre tão bem ler-te :)
beijinhos - Continua!

 
At janeiro 05, 2006 11:08 da manhã, Blogger Meia Lua diz...

Amaral!
Justamente porque escreves de maneira natural sobre aquilo que pensas é que tenho sempre um enorme prazer em visitar o teu blog!!!
Um sucesso ;)
E também não posso deixar de dizer que contar as métricas deve ser gratificante, mesmo quando dá trabalho...
Um beijinho de PARABÉNS :*

 
At janeiro 05, 2006 11:33 da manhã, Blogger Fátima Santos diz...

Sinceramente comovida! deixo-te os parabéns pelo blog e uma carrada de beijinhos.

 
At janeiro 05, 2006 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

aproveitando o teu balanço, fiz um balanço pessoal e extensivo a outras situações, nao sei se chegas a mesma conclusão mas , se pensarmos que durante um ano inteiro provavelmente dedicamos tempo a quem nao merecia um segundo sequer, deixa-mos de estar e fazer algo com quem mais gostamos ,,etc e tal, so posso chegar a segunte conclusão: melhor não fazer balanço , sob risco de me sentir um cadito pro parvinha mesmo,, espero que o teu tenha sido mais produtivo ao que vejo foi,,parabens

 
At janeiro 05, 2006 12:48 da tarde, Blogger folhasdemim diz...

Fiquei abazurdida! Como conseguiste contabilizar tudo isso?? Bom... eu não estou em nenhuma das estatísticas mas gostei de ver o balanço. São números que nem nos passam pela cabeça não é? Também não conheço nenhuma das minhas visitas pessoalmente... e gostava de ter mais tempo para escrever no blog, para visitas, para tantas coisas! Por isso admiro todos aqueles que conseguem postar frequentemente e que, como tu, conseguem manter a qualidade.
Parabéns e um excelente 2006! Beijos, Betty

 
At janeiro 05, 2006 1:30 da tarde, Blogger Desconhecida diz...

Fantástico, mas aposto que o balanço do final de 2006 vai ser bem mais trabalhoso.

 
At janeiro 05, 2006 5:48 da tarde, Blogger Esther diz...

Obrigada pela atenção, querido Amaral... Você prestou uma homenagem e fêz uma carinho a cada um(a) que aquí veio..indistintamente...ës mesmo um fofo!!beijo!

 
At janeiro 05, 2006 8:52 da tarde, Blogger Maria Carvalho diz...

Ora aqui está uma contabilidade à maneira!! Já pensaste em ires ao jantar de 28 de Janeiro? Terias oportunidade de conhecer alguns de nós e nós poderíamos conhecer-te também. Beijinhos.

 
At janeiro 05, 2006 9:15 da tarde, Blogger Su diz...

que trabalheira que te deu, mas como o dizes, valeu a pena pq foi com gosto
com gosto tb o li
resmas de jocas maradas para 2006

 
At janeiro 05, 2006 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

achei este teu post (q deve ter dado pano p'ra mangas) mt interessante, fez-me pensar... no meu blog... ;) qts comentários já terei feito, qts pessoas passaram pelo meu blog, de certeza q são spr mt mais q as q comentam... enfim, mm sendo um post grande li-o até ao fim e foi bastante divertido, também pela maneira cm exposeste o assunto! =)

 
At janeiro 05, 2006 10:36 da tarde, Blogger DaJe diz...

Bem, mas que balanço!! Sim senhor!!! Até parece feito por alguém q trabalhou num banco... ;)
Bem, vamos por partes:
*1987 comentários em 300 posts!!!! Isso quer dizer alguma coisa, hein?! Se bem que por vezes, quantidade não signifique qualidade, mas neste caso penso que o numero elevado de comantários revela o carinho que as pessoas têm por este blog, pelo seu conteúdo, desde o meomento que o visitam pela primeira vez.
*Fiquei em 3º no número de comentários- 61! Poderia ter ficado em 1º porque muitas vezes passava aqui, lia, mas não comentava, porque precisava de vir com "o espírito aberto" e nem sempre acontecia. Ou então não comentava, simplesmente porque ficava sem palavras e não queria estar sempre a repetir o quanto gosto dos seus textos. Já não me lembro ao certo, quando descobri o Laramablog e quando foi o meu primeiro comentário...
*O símbolo que deixei no post de 28 de Junho: ()* significa mesmo um parentises com nada lá dentro, sem palavras... o silêncio para "Escutar" respondendo ao conteúdo do post. E claro, seguido de um *=Beijinho! ;)
*O post mais comentado, foi mesmo ternurento de tão simples mensagem.
*O post que mais o emocionou diz muito... é daqueles que não consigo comentar por tão belo que ele é. É daqueles que a única forma de comentário que poderia deixar, seriam citações de frases desse texto cheio de riquezas. Ou então, deixaria apenas um ()* ... ;) (li-o, mas não o comentei)
*O post que lhe deu mais trabalho e gozo, percebe-se o porquê! :) Mas valeu o trabalho! Ta excelente!
*O post que não lhe agradou, não entendo porquê... está engraçado e "muito à frente" pela sua "interactividade"! (Acho que devemos saber rir de nós próprios (neste caso próprias), senão a corremos o risco de tornarmos demasiado rígidos...)
*O comentário mais negativo? Sem comentários... Não vale a pena!
*Um leitor com 8 anitos?? Isto é literalmente um blog dos 8 aos 80! O Blog do Digas Migas ta mesmo catita!!
(...)
*912 beijos, 136 abraços, sorrisos, carinhos.... Bem, mas que ano recheado de coisas boas (ainda que virtuais).
*Não fui um dos blogs mais comentados pelo Amaral, mas tb entendo porquê...

E longo vai o meu comentário, "talvez tenha sido longo e fastidioso. Mas... saiu assim!" lol
Concordo que se conseguem criar laços através deste mundo virtual; que o Amaral chegou em momentos certos e ajudou em certas alturas... tudo isto só com palavras...
O balanço só podia mesmo ser positivo e fico contente por decidir continuar com todas essas qualidades simples, sem pretensões nem presunções.
Eu estarei aqui!
Sorry, pela extensão do texto, mas para posts elaborados, cometários eleborados! ;)
Beijinhos muuuuuuitos!!!!********************************************************************************************************

 
At janeiro 06, 2006 1:47 da manhã, Blogger Eli diz...

Olá!

Mesmo que a minha presença tenha sido mais ausente que constante, mesmo que eu não tenha tido muita relevância em números, gostava qua soubesses que dou mesmo conta quando vais ao meu blog, o que te agradeço profundamente, embora talvez nem sempre o mereça!

Obrigada por teres ido lá!

:)

Acho que esses números estão fantásticos! Parabéns!!!

:)

 
At janeiro 06, 2006 9:09 da manhã, Blogger Mónica diz...

Olá, 2005 já comecei tarde para poder entrar nestas estatísticas, mas este ano pretendo ajudar a aumentar estes belos números.

Obrigado pelas visitas ao meu blog, espero estar à altura de retribuir cada uma delas, infelizmente não tenho tempo para visitar os amigos tantas vezes quanto gostaria, mas aparecerei por cá sempre que possa.

Muito interessante este teu post, não vou fazer a estatística do meu blog, perderia tempo precioso em que poderia visitar os amigos da blogosfera, mas o que importa é o que eternamente fica aqui escrito...

Beijitos

:)

 
At janeiro 06, 2006 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Amaral, você toca todos os corações e me faz chorar. Já sou uma chorona de marca maior, não me venha com "A que eu gostava que voltasse: Sem dúvida, a Savana!".
Amaral, ando numa fase descrente do mundo, das pessoas de forma geral. Que planeta é esse, Amaral? Por que as pessoas não fazem brilhar a luz de seus corações?
Neste momento só consigo conversar sobre todas estas coisas que importam MUITO com meu marido querido, minhas filhas, quatro amigos contadinhos nos dedos. Todas estas pessoas são almas lindas que eu amo de paixão. E com você conversaria sempre e aí seriam cinco amigos! E é mais uma alma linda que eu não preciso "ver" para sentir.
Desculpas pela ausência, pelo desânimo, pelo momento de descrença. Isso vai passar.
Um dia ainda serei, quem sabe, uma alma como a sua, que não esmorece, que não esquece do que veio fazer aqui e da linda missão que cumpre sem abatimentos.
Você SABE das coisas e sabe COMO relembrar as pessoas o que elas são e o que vieram fazer aqui.
Um beijo carinhoso e muita gratidão
Savana

 
At janeiro 06, 2006 2:18 da tarde, Blogger anapaula diz...

:) Gostei bastante deste post e deve ter dado um trabalhão doido a fazer.

Gosto mto das tuas palavras, do que escreves por aqui, do que deixas em tom de comentário (80 é mto comentário). Prezo bastante o que dizes. Posso não reagir, responder. Mas bate cá dentro. E tens tido sempre o dom de me fazer pensar ou de dizer precisamente o que é preciso.

O meu mais sincero obrigado. Do fundo do coração.

Um abraço

 
At janeiro 06, 2006 3:01 da tarde, Blogger mdm diz...

Fantástico!
Fantástico o levantamento de todas estas informações. Fantástico saber que entramos mesmo na vida dos outros e os outros na nossa.
Um mega obrigada por tantas palavras de alento, de sonho, de informação, de ilusão.
Que venham mais mil comentários, mil posts, mil amizades coloridas pela blogosfera!
Beijinhos muitos
(estou finalmente de volta!)

 
At janeiro 06, 2006 8:22 da tarde, Blogger Ana Abreu diz...

Olá!
Espectacular este levantamento.

Apesar de o meu blog em nenhum dos pontos do teu blog (o que é normal, pois realmente não sou comentadora assiduo) devo dizer que, no que se refere ao meu blog, tu és o autor dos comentários que mais me tocaram. (que me desculpem todas as outras pessoas que comentam o meu blog)

Beijinhos

 
At janeiro 06, 2006 8:25 da tarde, Blogger Ana Abreu diz...

ops!!
No 3º paragráfo, quero acrescentar duas palavrinhas logo no inico "apesar de o meu blog não CONSTAR..."

 
At janeiro 06, 2006 11:33 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Fantástico o que umas estatísticas nos podem dizer. :) Um bom ano, e continuação de bons posts!

 
At janeiro 07, 2006 11:04 da manhã, Blogger lena diz...

balanço de um ano maravilhoso

mereces tanto Amaral, pelas tuas partilhas., por me fazes sentir muitas vezes o que escreves e que me marcou pela positiva

um respeito enorme é o que sinto por ti, envolvido num carinho de ternura


beijinhos muitos

lena

 
At janeiro 07, 2006 12:52 da tarde, Blogger Crónicas de Ariana diz...

Que ano tão trabalhoso!
Mas vale sempre a pena recordar aquilo que fazemos com satisfação!
Que o novo ano seja tão bom ou ainda melhor que 2005!

 
At janeiro 07, 2006 4:38 da tarde, Blogger Conceição Paulino diz...

tenho andadp arredada, mudança de rotinas, mesno tempo (mtº menos) e sinto falta de vir às casas de k gosto.Hoje deixo-te um abraço k dure todos o f.s com mtª luz e paz.

 
At janeiro 08, 2006 12:17 da manhã, Blogger Conceição Paulino diz...

Amaral, anuncio-te k nasceu a Amla e o
FRAG(mo)MENTOS
bjocas e bom domingo ;)

 
At janeiro 08, 2006 12:32 da manhã, Blogger Kalinka diz...

BOM ANO AMARAL
Passa pelo «meu cantinho» para ficares a saber qual o motivo da m/ausência pelos blogs todos.

Quanto a este teu post...está o MÁXIMO.
Nunca vi tal coisa na minha vida e a paciência k é preciso para fazer estas estatísticas todas...???Depois, como é que conseguiste fazer esta contabilidade? Estou impressionada! És demais.

Deixo-te um beijo de carinho e a promessa de voltar mais vezes (que no teu ranking fiquei mal posicionada :))

 
At janeiro 08, 2006 2:53 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Só mesmo uma pessoa tão especial, poderia fazer uma tão especial coisa...
Estou orgulhosa de ti!
Gosto de saber que tens tantos (as) bloguistas em união de sentimentos transmitindo tanta felicidade e que gostam tanto de ti também !...
PARABÉNS!
AMO-TE....
Jokinhas doces....

 
At janeiro 08, 2006 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Fofinho...tenho saudades tuas!
BShell

 
At janeiro 08, 2006 7:55 da tarde, Blogger saltapocinhas diz...

E se eu comentar hoje, ainda vou a tempo de entrar na tua lista??
E um dia destes, quando não tiveres nada que fazer, hás-de explicar-me onde se vê isso, que estou quase a fazer anos e também quero fazer um balanço!
E continua, que mesmo sem comentar - às vezes o tempo não chega - venho aqui muitas vezes!

 
At janeiro 09, 2006 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Pelo número de comentários a este post, percebes que continuarás a ter muitos visitantes este ano. A tua forma de ser, tão positiva, cativa :) O símbolo * significa um beijo :) Beijo enorme para ti e bom ano!

 
At janeiro 09, 2006 1:36 da manhã, Blogger Amaral diz...

Às Musas:
Tens razão. A blogosfera terá descoberto a "veia artística" de muita gente, pelos excelentes textos que todos os dias podemos ler em inúmeros blogs.
Eu pasmo com a qualidade de tanta coisa que por aqui se escreve e comparo com aquilo que revistas e jornais publicam - coisas frouxas, sem sabor nenhum, completamente vazias de conteúdo...
Obrigado pela vossa participação. Continuemos juntos!

 
At janeiro 09, 2006 1:37 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Vica:
Tu tens um cantinho muito acolhedor, renovado e com muita luz a adorná-lo.
Eu vou continuar no mesmo tom, ainda que desgoste alguém que, naturalmente, não tem a obrigação de voltar... nem sequer de concordar...

 
At janeiro 09, 2006 1:38 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Jonice:
És a número 20 do meu apanhado e só começaste a vir aqui em Novembro.
A ti devo o record de visitas num post, com aquela sempre revista e ouvida "Aquarela".
Um obrigado compridão deste pra esse lado do Atlântico!

 
At janeiro 09, 2006 1:38 da manhã, Blogger Amaral diz...

À indie girl:
Ainda bem que gostaste. Só é pena que tenhas vindo aqui apenas por sete vezes...
Mas a partilha continua, e não hão-de faltar oportunidades...

 
At janeiro 09, 2006 1:39 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Angela:
É verdade, tu vieste aqui 49 vezes, mas não devem ter sido menos ricas que as minhas 70... A quantidade também não é muito importante, desde que o pouco nos traga muito!...
Por aí, por essas "estradas" fora, havemos de nos encontrar de novo!...

 
At janeiro 09, 2006 1:40 da manhã, Blogger Amaral diz...

À nina:
Há pouco mais de um mês que visito o teu espaço, e ainda não deu para "grandes" opiniões. Mas talvez encontremos razões para nos lermos mais...

 
At janeiro 09, 2006 1:40 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Nadir:
Em quase dois meses, já me deliciei no teu "diário" com explêndidos textos, alguns dos quais me deixaram maravilhado.
Vamos continuar a ter partilha, com toda a certeza!...

 
At janeiro 09, 2006 1:41 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Ana Paula:
O teu "silêncio ensurdecedor" ecoou na minha cabeça pelo menos 70 vezes...
Se este "apanhado" deu algum trabalho, o certo é que me deu imenso gozo e satisfação reviver datas e situações, e reler alguns "bocados" que já estavam esquecidos no tempo... Sem o vosso contributo, isto não teria sido possível!...

 
At janeiro 09, 2006 1:41 da manhã, Blogger Amaral diz...

À yatashi:
Obrigado, Rose! Se estás lembrada, já te leio do tempo do "in the arms of an angel"...
Ou estou enganado?...
Talvez por isso constas nas vinte mais da minha lista...

 
At janeiro 09, 2006 1:42 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Betty Branco Martins:
É verdade, há pouco mais de dois meses que conheço o teu "Fragmentos", mas já deu a perceber que é um espaço para continuar a frequentar.
Já fiquei rendido à tua forma de escrever e à profundidade dos teus escritos. Voltar lá é sempre obrigatório!

 
At janeiro 09, 2006 1:43 da manhã, Blogger Amaral diz...

À TMara:
Repito que me deu uma satisfação especial esta iniciativa, que mais não é do que um obrigado a todos os que aqui vêm partilhar comigo.
Tu és a "primeira" pela "santa pachorra" que manifestas e pela tua incansável presença.
Espero não ter desiludido muitas vezes, mas as opinições são assim mesmo: nem todas podem coincidir e só a diferença pode proporcionar espaço para criarmos coisas novas e mais grandiosas...

 
At janeiro 09, 2006 1:44 da manhã, Blogger Amaral diz...

Ao Maxikeiro:
Ainda não constamos nos nossos links, mas já deu pra ir espreitar o teu "dia a dia", e deslumbrar-me com as imagens soberbas que um "maxiqueiro" lá coloca da nossa ilha bonita.
Acho que vamos tornar-nos assíduos para podermos aqui estar pró ano novamente!

 
At janeiro 09, 2006 1:45 da manhã, Blogger Amaral diz...

À MRF:
É verdade que nem o "Laramablog" é muito visitado, nem o teu "Divas" tem merecido a atenção que merece!
Mas, não sei se te lembras, disse-te uma vez que passo por lá muito mais vezes que os comentários deixados...
Talvez saiba porquê, já que me é difícil deixar só uma palavrinha (que nada diz...)!
Vou passar a estar mais atento.

 
At janeiro 09, 2006 1:46 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Adryka:
Os números são assim "traiçoeiros" e dizem que deixei no teu "Crepúsculo" 26 opiniõezitas...
E tu... vieste cá só 19 vezes...
O fisco vai ter de ir "bater a outra porta"...
Mas isso não tem qualquer importância, porque ainda hoje fui visitar-te!

 
At janeiro 09, 2006 1:47 da manhã, Blogger Amaral diz...

À sofia:
Somos já "velhos amigos", segundo rezam os números. Quase 100 comentários no teu "tecto" e ainda não "veio abaixo"...
É sinal que está bem construído esse teu cantinho...
Pela minha parte, o meu obrigado por te manteres comigo desde a primeira hora, e também pela participação nesta pequena brincadeira que só foi possível com a tua (vossa) ajuda...

 
At janeiro 09, 2006 1:47 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Ana Maria:
"A voz que não se cala" foi linkada há pouco mais de 3 meses e portanto não seria fácil aparecer neste trabalho.
Mas é com agrado que te recebo aqui e dou conta das tuas apreciações sempre lúcidas e objectivas.

 
At janeiro 09, 2006 1:48 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Meia Lua:
Acertaste, quando dizes que foi gratificante e, diria mesmo, entusiasmante, em certos pormenores.
Tens que vir aqui mais vezes do que aquela meia-dúzia do ano passado... lol

 
At janeiro 09, 2006 1:49 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Seila:
Não temos sido muito assíduos um com o outro, embora já nos "conheçamos" desde Março.
O teu "Repensando" (agora com o arco-iris a iluminá-lo) vai ter mais visitas minhas!...

 
At janeiro 09, 2006 1:49 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Nelita:
Não conhecia ainda o teu "erosmutante" e não me recordo de ter visto por aqui.
A minha opinião é a seguinte: nada do que podemos fazer, ler, idealizar ou sonhar pode ser considerado desperdício de tempo. Na vida de cada um de nós, há um tempo para tudo! Esta partilha que a blogosfera proporciona poderá ser para muita gente uma benção, como pode ser um estímulo, como pode ser um entretenimento.
Cada pessoa que passar por aqui pode levar um pouquinho de mim, mas deixará dela um bocado também!

 
At janeiro 09, 2006 1:50 da manhã, Blogger Amaral diz...

À folhasdemim:
A verdade está aí: são números que nem nos passam pela cabeça...
A tua "desfolhada" já tem mais de um ano e conseguiria, certamente, um resultado muito mais surpreendente.
Vamos procurar ser mais assíduos. Lembro-te que te fiz a primeira visita em 29 de Março, mas só aqui vieste por três vezes...

 
At janeiro 09, 2006 1:51 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Desconhecida:
O balanço de 2006 é uma suposição! Não faz parte do "agora" que é o momento onde eu tenho hipóteses de criar a minha realidade.
Vou continuar a ir ao teu "blog de uma desconhecida", porque encontro por lá motivos para me recriar...

 
At janeiro 09, 2006 1:51 da manhã, Blogger Amaral diz...

À inconfidente:
Um dos motivos que me fazem andar por aqui é a partilha. Mas é também a palavra que preciso ouvir, a palavra que posso dar, a opinião, a imagem, a intenção que vislumbro, a resposta que pretendo.
Por detrás dum blog e dum post pode estar um amigo carente ou um despudorado atrevido.
Compete a cada um compreender, aceitar ou ignorar...

 
At janeiro 09, 2006 1:52 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Agatha:
É como dizes, amiga! Procurei que a homenagem fosse dirigida a todos os intervenientes, porque todos participamos (juntos) nesta forma de comunicação, nesta maneira de nos entregarmos àquilo em que acreditamos.

 
At janeiro 09, 2006 1:52 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Paula Raposo:
Nunca pensei, até agora, em encontros de bloguistas, ou em votações para premiar quem é "o melhor" ou o "mais popular"...
Por uma questão de princípio, apenas!...

 
At janeiro 09, 2006 1:53 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Su:
"marakoka" entre as 20 mais e as "jocas maradas" em destaque!... Que bom!...
Deu algum trabalho, mas é dedicado a todos vocês que me visitam! Estamos em sintonia!

 
At janeiro 09, 2006 1:54 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Sou o Eco de mim mesma:
Pois é, bateste o record de palavras escritas num só comentário! Por isso estás em destaque...
Quanto ao teu, vais ter que esperar até Julho para poderes fazer um balanço também. Será que não irias ficar surpreendida com os comentários recebidos?...

 
At janeiro 09, 2006 1:55 da manhã, Blogger Amaral diz...

À UnaRagazza:
Fizeste o teu primeiro comentário a um post que tinha a imagem dum gatinho com uma casca de melão por cima da cabeça (gatinho sofre...), em 24 de Abril.
"Quem sabe se não era um capacete improvisado para o proteger de qqr coisa? :)" - comentaste tu, com o teu à-vontade, com a mesma infantilidade que amadureceu poucos meses depois...
A apreciação que agora fazes é demasiado elogiante, mas denota aquilo que disse atrás: não deixando sair a criança que tens dentro de ti, fazes uma viagem Àquilo que sabes Que És, e daí retiras sentimentos mais profundos e mais diversos...
Não medi a extensão deste teu comentário, mas, não sendo longo nem fastidioso, arrisca-se a ser "o mais longo" para o próximo ano... lol

 
At janeiro 09, 2006 1:55 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Eli:
Todos nós merecemos, porque senão não estávamos empenhados nesta dança entusiasmante que é comunicar, participar, partilhar...
"Isso agora..." fica no caminho, e dá sempre jeito dar um pulo por lá...

 
At janeiro 09, 2006 1:56 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Mónica:
É isso! O que está feito, está feito, e os números não passam disso mesmo!
Qualquer post que nós possamos criar demora o seu tempo, uns mais que outros, mas tudo faz parte do que se pretende transmitir...
"Um dia de cada vez", para que possamos saboreá-los bem!...

 
At janeiro 09, 2006 1:58 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Savana:
Olá! Um simples olá, como se algumas horas tivessem separado as nossas últimas conversas.
Tadinho de mim, Savana! Se eu tivesse a consciência tão aberta e pura, como fazes crer, estaria bem feliz por tamanha iluminação. Mas não é assim, não!... Tenho muito ainda para caminhar, senão nesta, numa outra vida qualquer...
Deixa-me só dar-te uma palavra às tuas questões primeiras. Sabes melhor que eu que só a Ti compete extrair desta vida as experiências de que estás incumbida. Todos temos um tempo de relembrança, todos caminhamos, uns mais à frente, outros mais atrás. Porquê essa preocupação doentia de ver a luz nas outras pessoas?!... Aceita a realidade de cada um, aceita o contraste, aceita o oposto, aceita o sim e o não - e descobre que "é assim" que tudo vai continuar. Sente a luz dentro de ti, ajuda outros a descobri-la... e aplaude a Vida, vive intensamente cada minuto.
Quando "um dia" olhares para trás, poderás aperceber-te, então, de como foi possível teres perdido tantas oportunidades...
Vem para ficar, Savana!

 
At janeiro 09, 2006 11:54 da manhã, Blogger Amaral diz...

À mulhergorducha:
Quando se faz qualquer coisa com gosto, quando nos "entregamos" àquilo que fazemos, nem damos conta do "trabalho" que possa ter dado.
Vou muito ao "Diário de uma mulher" porque és uma pessoa autêntica, directa, sincera, sem "papas na língua"... e transmites para o "papel" aquilo que realmente tu és...
Por vezes, deixas-me sem jeito para comentar, mas lá vou fazendo os possíveis e os impossíveis para entender esses teus "estados de alma"...

 
At janeiro 09, 2006 11:56 da manhã, Blogger Amaral diz...

À concha:
A "policromia" subiu ao mastro, engalanada com 226 cores, e eu sem perceber bem a razão desta escalada imparável.
Não tenhas dúvida que vamos entrando no espaço uns dos outros, sem nos apercebermos, vamos partilhando, vamos trocando sorrisos, vamos dando e recebendo, quantas vezes distribuindo problemas que acabam por aliviar os nossos estados de ser...
Este é, na verdade, um espaço ilusório, virtual, disfarçado, por vezes, mas acabamos por descobrir muita gente séria, sadia, com propósitos naturalmente dirigidos ao entretenimento, ao desabafo, à partilha, ao conhecimento, a uma outra forma de comunicar...

 
At janeiro 09, 2006 11:56 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Ana Abreu:
O teu Blog não consta neste balanço, mas é perfeitamente normal, porque nos comentamos há pouco menos de três meses.
Mas o teu "Desabafos" tem merecido a minha atenção, pois contém "coisas que vêm da alma", e isso é motivo suficiente para que eu o não deixe de visitar...

 
At janeiro 09, 2006 11:56 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Pecola:
"Just being Pecola" é como te sentes no teu espaço. Já vi que é um blog onde tudo acontece muito rapidamente, e "monotonia é coisa que lá não existe"...
Grato por teres passado por aqui.

 
At janeiro 09, 2006 11:57 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Clitie:
É claro que tinhas que constar em qualquer balanço que pudesse fazer, já que as tuas "Vidas em monólogo" têm muito sumo e acabam por contagiar e transformar-se em fonte de participação e partilha.
Nos 10 mais, ali estás, bem segura a tua presença, e não é por acaso. Obrigado!

 
At janeiro 09, 2006 11:58 da manhã, Blogger Amaral diz...

Às palavras que escrevo:
Três meses passados, e temos encontrado motivos suficientes para trocar opiniões, para apreciar imagens (as que escolhes e colocas são espantosamente bonitas...), e é sempre um prazer este intercâmbio.
Tens uma cabana extremamente cuidada e é quase impossível passar por lá sem lá deixar uma palavra...

 
At janeiro 09, 2006 11:58 da manhã, Blogger Amaral diz...

Às Crónicas de Ariana:
Allo, Mangualde! Há sempre uma primeira vez!
Como vão ser as tuas crónicas? Certamente que vais ter muito para mostrar por terras da Beira Alta...

 
At janeiro 09, 2006 11:59 da manhã, Blogger Amaral diz...

À lazuli:
Obrigado pelas tuas palavras demasiado lisonjeiras.
Ainda hoje fui ao teu cantinho e fiquei encantado com o que li. Virtuais ou não, estamos num universo tão amplo de partilha e dedicação, que tudo parece influenciar a nossa forma de ser, e tudo parece participar no acto de criar de que estamos imbuídos...

 
At janeiro 09, 2006 11:59 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Kalinka:
Já fui saber o que se passava e já deixei a minha opinião.
És forte e conhecedora e não vais deixar de manter a serenidade e a elevação de que tens dado provas.
O Universo está vivo e tu dás vida ao Universo! A tua reacção às "complicações" da vida poderão abrir-te áreas da consciência que estavam adormecidas. Nunca deixes de sentir a serenidade e o bem-estar como Força que imporás à frente de qualquer decisão.
"Somos Todos Um" com tudo e com todos!

 
At janeiro 09, 2006 12:00 da tarde, Blogger Amaral diz...

À nato:
"Não sei" quem és, mas és uma Pessoa Especial!
A vida tem sempre "surpresas" preparadas, à espera daqueles a quem são dirigidas!
Não sou eu que estou de parabéns!
És tu, por Aquilo Que És!

 
At janeiro 09, 2006 12:01 da tarde, Blogger Amaral diz...

À BlueShell:
Saudades tenho eu das tuas imagens que têm o condão de me extasiar a contemplá-las!
Volta mais vezes pra ver me "apanhas" em comentários!...

 
At janeiro 09, 2006 12:01 da tarde, Blogger Amaral diz...

À saltapocinhas:
Já vou às tuas "Fábulas", quase desde que entrei neste palco, e não são fáceis de responder as tuas questões, porque consegues dizer quase tudo o que há para dizer!...
Se queres fazer algum balanço, aproveita umas férias próximas, para "sacares" o que tens no arquivo.
Como vês, não custa nada!...

 
At janeiro 09, 2006 12:02 da tarde, Blogger Amaral diz...

À Carla:
Então, muitos **** doces para o teu "algodão" que tarda em pingar para as papoilas que andam um pouco arredadas destas terras...
Toca a dedidar mais atenção aos amigos, porque um poucochinho de tempo arranja-se, nem que seja de vez em quando!...

 
At janeiro 09, 2006 11:48 da tarde, Blogger Squeezy diz...

estou impressionadissimo com tanto número e conhecimento do teu blog!!! Como conseguis-te fazer uma estatistica destas? Está deveras genial. Não admira que te tenha dado gozo a fazer..pois achei imensa piada ás "curiosidades do teu blog"..

Mas não me sai da cabeça como é k conseguis-te fazer isto tudo?

 
At janeiro 11, 2006 10:41 da tarde, Blogger Elsa diz...

:-))))

Fantástico o teu balanço...
Ainda hoje penso sempre que quando vi a carta aberta à Elsa pensei que era para mim... LOL...
:-)
Mas não era...
...
Sabes a única coisa que tens de colmatar este ano??
Deixar-me um comentário no dia 20 ;-)

beijos meu @amigo

 
At janeiro 14, 2006 1:38 da manhã, Blogger Lyra diz...

grande, (mas mesmo grande)balanço! :) (mais um sorriso, desta vez com palavras a acompanhar)

 
At janeiro 15, 2006 11:45 da tarde, Blogger Softy Susana diz...

pois... eu sou aquela que nunca comenta e mais envergonhada fico quando, afinal sou a mais comentada por si! Vou tentar mudar, quanto mais não seja para não sentir esta vergonha imensa! Um beijo grande e, já agora, o post da carta aberta à elsa também foi, pelas razões óbvias, aquele que mais me emocionou ler por aqui. beijinho,
Susana

 
At janeiro 16, 2006 2:19 da manhã, Blogger Amaral diz...

Ao Squeezy:
Impressionadíssimo fiquei eu com o resultado. Chegamos aqui, concebemos um post, comentamos os amigos, e... vamos embora!
Só quando começamos a fazer contas é que nos apercebemos da quantidade de amigalhaços que temos!...
Sim, porque "as contas", isso é com a máquina!...

 
At janeiro 16, 2006 2:20 da manhã, Blogger Amaral diz...

À Elsa:
Há um ano que "andamos dizendo coisas um ao outro", mas a carta era para uma outra Elsa que (espero) está a recuperar de doença grave.
Também a tua participação terá que aumentar um pouco, já que tenho sido mais visita que visitado... lol
Quanto ao 20, fica prometido! E lembrar-te-às do 19?...

 
At janeiro 16, 2006 2:21 da manhã, Blogger Amaral diz...

À lyra:
A tua Barca anda um pouco arredada destas águas...
Mas não será por isso que eu vou deixar de remar no teu oceano...

 
At janeiro 16, 2006 2:21 da manhã, Blogger Amaral diz...

À softy susana:
Ninguém está obrigado a nada, nem tem que ficar constrangido por tal coisa.
Se queres saber o que a "máquina" disse - foram 18 comentários os que me fizeste.
Gostaria que tivessem sido muitos mais, é verdade, mas não vi nisso motivo para me afastar!
Quando vou ao teu "lugar" procuro notícias da Elsa, mas não são muitas as que encontro... Torço para que tudo esteja indo bem!...

 
At fevereiro 22, 2006 7:30 da tarde, Blogger CP diz...

Olá Amaral,

Ainda não tinha lido este post.
Está simplesmente excelente (para repetir um comentário meu de uma palavra).
A tua organização espanta-me. Sinceramente.
Acho que deves ser um empresário de muito sucesso, quanto mais não seja um empresário "Eu, S.A."
Parabéns.

 

<< Home