Lisboa,

terça-feira, janeiro 02, 2007

comecei há dois anos


Mais um balanço, sempre necessário para constatar se aquilo que fiz valeu a pena!
Principiei no primeiro dia de 2005 e, transcorrido outro ano, verifico que é um dia que já vai longe, muito longe!
Contando, desde o início, já lá vão 507 textos publicados!
Este ano de 2006 esteve longe do ano anterior, mas foram 207 trabalhos onde a poesia também ocupou o seu espaço.
Pois, os números foram estes:

Publiquei 207 vezes, uma média de 17 textos por mês.
Recebi 3756 comentários, uma média de mais de 18 por post publicado.
Visitei mais de 160 blogues, onde deixei milhares de comentários.

Estes números espantaram-me uma vez mais, mas tiveram a sua razão de ser.

Janeiro - 23 posts
486 comentários
Fevereiro - 21 posts
413 comentários
Março - 21 posts
704 comentários
Abril - 23 posts
545 comentários
Maio - 20 posts
420 comentários
Junho - 19 posts
263 comentários
Julho - 13 posts
208 comentários
Agosto - 10 posts
119 comentários
Setembro - 12 posts
125 comentários
Outubro - 11 posts
113 comentários
Novembro - 13 posts
134 comentários
Dezembro - 21 posts
242 comentários
TOTAL:
207 posts
3756 comentários



O DIA QUE FOI MAIS VISITADO:
8 de Março
63 comentários

Recebi 3756 comentários de 368 pessoas.
As dez que mais comentários deixaram foram:

- 195 comentários: Jonice (English is Cool)
- 066 comentários: tb (Linhas de Pensamento)
- 061 comentários: Paula Raposo (O eco das palavras)
- 058 comentários: Nadir (Just feelings)
- 056 comentários: Kalinka (kalinka)
- 054 comentários: Sonia R (Por entre as sombras)
- 053 comentários: TMara (Estranhos dias...)
- 051 comentários: Su (marakoka)
- 049 comentários: As Musas (As Musas)
- 049 comentários: Agatha (Doutro lado do mar)

A que mais comentários aqui deixou:
Tenho de agradecer, particularmente, à grande amiga Jonice que, algures no Brasil distante, fez encurtar a distância que nos separa e esteve permanentemente a par do que se passou aqui, durante todo o ano.
Só uma grande empatia pode justificar tamanha regularidade. A Jonice deve ter este blogue como página de abertura (a sua homepage) e, de cada vez que abre o seu computador entra em contacto comigo, para não perder pitada...
Não posso deixar de partilhar esta tremenda realidade: Dos 207 textos que estão aqui publicados só 13 deles não têm o seu comentário. Obrigado, Jo, pela preferência e obrigado, do coração, por partilhares os ideiais que tento transmitir...


Aqueles que apenas aqui estiveram uma única vez:
Foram 153 no total. Deixaram um comentário e não mais voltaram. Também acontece!... E há, igualmente. aqueles que não deixam qualquer palavra. O que não quer dizer que não tenham gostado...
Anónimos? Apenas 12...

Reconheço que há pessoas que me leem regularmente. A essas, deixo o meu obrigado sincero, porque se reveem, de alguma forma, naquilo que aqui publico.
Não sei até quando vou continuar!
Pressinto que o ano de 2007 me vai trazer mudanças...
Talvez elas se reflictam neste trabalho, talvez apenas o interrompam, talvez o consolidem, talvez o terminem!... Afinal, tudo tem um fim, nesta vida!...
Nestes dois anos, dei e recebi! Muito, muito mesmo!
O balanço é, pois, um balanço positivo. E vou repetir o que já dissera há um ano atrás:
Estou tranquilo, contente com aquilo que fiz, grato pela atenção que todos me prestaram, sensibilizado pela confiança e respeito que sempre observei.

Com a consciência de que AQUILO que escrevo é somente a minha opinião, o meu sentir, a minha verdade.
Apenas isto!
Obrigado a todos!

32 Comentários:

At janeiro 02, 2007 1:11 da manhã, Blogger Jonice diz...

Corei um bocadinho ao ver meu nome no topo da lista de comentários. Não porque eu não soubesse que minha frequência é assídua, ela o é porque assim escolho, não quero mesmo perder pitada, não venho a esta casa simplesmente para passear na blogosfera, mas porque encontro aqui a qualidade dos teus pensamentos, no que escreves e no que transcreves de outros autores. Encontro aqui tuas crenças compartilhadas e me identifico contigo em tantas delas. Encontro aqui uma pessoa que se ocupa em contribuir com outras pessoas através de seus testemunhos. Encontro aqui um calor humano mesmo quando tudo que vejo em minha frente seja um monitor de computador. Enfim, é muito fácil dar cá um pulinho diariamente, tão fácil quanto tomar um copo de água fresca quando tenho sede ... e por isto, muuuuuuito obrigada por teu laramablog, meu querido. Que ele exista enquanto te encante, enquanto te seja um bom amigo.
Parabéns por teu segundo aniversário e um abraço bem grande com beijinhos.

 
At janeiro 02, 2007 2:31 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Obrigada eu pela existência deste teu bog, Luís :)) Que 2007 continue a presentear-te com essa serenidade tão bonita e te traga muitos sorrisos no colo. Um beijo muito grande.

 
At janeiro 02, 2007 9:19 da manhã, Blogger Unknown diz...

Olá Amaral.Hoje em especial venho trazer-te um abraço e os votos de um feliz 2007. Beijinhos

 
At janeiro 02, 2007 9:52 da manhã, Blogger Maria Carvalho diz...

Parabéns!! Adoro estes teus balanços. Já o ano passado o fizeste!! Beijos meus.

 
At janeiro 02, 2007 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

PARABÉNS AMARAL!!! por favor, não nos deixes... o teu blog é uma mais valia para quem precisa... ajudaste-me muito e continuas... não desistas! neijo

 
At janeiro 02, 2007 12:13 da tarde, Blogger elisa diz...

Parabéns!! Que venha então este terceiro ano(e muitos mais)a blogar de forma maravilhosamente sensível:)!
Beijinhos

 
At janeiro 02, 2007 2:16 da tarde, Blogger Ao Luar diz...

Amaral, só conheço ha uma semana... mas vai ter continuidade, tenho vindo a ler as suas postagens anteriores e apenas tenho 3 palavras:
Muitos Parabens, Continue :)
Tem uma prendinha para si lá... ao luar :)

 
At janeiro 02, 2007 2:53 da tarde, Blogger Ci Dream diz...

Voltei!!!! hi hi hi
Ja tem que voltar a fazer a estatística toda...:):):)....que má eu sou...

beijinhos da ci

 
At janeiro 02, 2007 3:48 da tarde, Blogger vida de vidro diz...

Como é a primeira vez que aqui venho, só posso dar-te os parabéns e desejar-te um Feliz 2007!

 
At janeiro 02, 2007 4:01 da tarde, Blogger Maria diz...

Passei para te desejar um 2007 brilhante, cheio de sucesso...

Tudo de bom.

 
At janeiro 02, 2007 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Parabéns! Que 2007 continue a ser um ano de inspiração e muitos posts.

 
At janeiro 02, 2007 5:52 da tarde, Blogger alice diz...

caro amaral. vinha eu agradecer as suas palavras e deparo-me com esta novidade. está então de parabéns. o ano começa para si de forma bem especial com este aniversário. um blog não é apenas o que a palavra designa. é um guardador de ideias, de partilhas, um auxiliador de memória, um mapa de afectos. deve ser realmente positivo o balanço que estabelece e oxalá continue. obrigada pelo seu comentário, os meus parabéns e bom ano. beijinho*

 
At janeiro 02, 2007 7:06 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

parabéns p'los teus 2 anos de existência* =)

 
At janeiro 02, 2007 11:22 da tarde, Blogger Teresa Calcao diz...

E dificil descrever por palavras a paz de espirito que este blog me tem proporcionado neste curto espaco de tempo, nao so pelo conteudo dos textos, mas tambem por esta musica tao melodiosa. Espero que continues por aqui muito tempo,Amaral,mas se isso nao for possivel,estou-te muito grata pois "YOU MADE A DIFFERENCE".
Beijinhos,

 
At janeiro 03, 2007 2:36 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Parabéns Amaral, confesso ke não venho aki todos os dias, mas qd venho é uma paz de alma. Sei ke tás sempre por aki daí a minha serenidade nas visitas.
Um beijo

 
At janeiro 03, 2007 3:04 da manhã, Blogger Squeezy diz...

Tou a ver k voltas-t a fazer esta espantosa estatística!!! Parabéns...

 
At janeiro 03, 2007 8:48 da manhã, Anonymous Anónimo diz...

Olá .
Antes de mais , parabéns pelo 2º aniversário do blog :) .
Isto é que é uma estatistica pormenorizada ! Muito bem!
Deixo-te um beijito e os votos que 2007 te traga tudo de bom.

 
At janeiro 03, 2007 11:25 da manhã, Blogger Isabel Filipe diz...

Parabéns pelo 2º aniversário.

Fico feliz por os nós caminhos se terem cruzado ... tem sido gratificante ...
foi através daquela corrente de Blogs da Gazeta, lembras-te?

1 bj

 
At janeiro 03, 2007 12:20 da tarde, Blogger SMA diz...

Contabilidade bem feita...
Não gosto de estatisticas, esse numerar pessoas, mas neste caso abro uma excepção e diria até, que bom fazer parte...

Bjs

 
At janeiro 03, 2007 12:28 da tarde, Blogger greentea diz...

é importante esta partilha, o expandir das nossas energias , o deitar cá para fora as nossas amarguras, as duvidas, as certezas , as alegrias.
Por tudo isso não pares, continua
Um abraço e tudo de bom neste novo 2007

 
At janeiro 03, 2007 2:10 da tarde, Blogger Anart diz...

olá..amaral..os parabéns pelos dois anos de blog, maravilhoso que tem...e ja agora um ano de 2007,cheio de esperança e mt saude.bjs

 
At janeiro 03, 2007 3:43 da tarde, Blogger Luís Galego diz...

muito bonito e interessante este balanço, mas que lea não constitua de modo algum uma despedida...estarei sempre à espreita...

 
At janeiro 03, 2007 6:02 da tarde, Blogger Cecilia diz...

Estatistica Completa criada por você. Parabéns pelo Aniversário!!! Muito Sucesso nesta tua caminhada e que neste Ano de 2007 seu caminhar em palavras receba muito respeito e dedicação.

 
At janeiro 03, 2007 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Parabéns amigo Amaral. É para continuar concerteza. Que seja de mudança compreende-se, porque a vida é mesmo assim, composta por ciclos.

 
At janeiro 03, 2007 10:11 da tarde, Blogger Dark-me diz...

PARABÉNS e não pares NUNCA!!!

Grd bjo

 
At janeiro 03, 2007 11:28 da tarde, Blogger Kalinka diz...

AMIGO:
Rejubilei ao ver que fiquei nos 10 mais, do teu blog...
Tal como tu dizes, também eu sinto que quase a fazer 2 anos de kalinka, dei e recebi! Muito, muito mesmo!
Confio em TI, nas tuas palavras, nas tuas ideias...por isso a minha visita, não tão assídua como eu gostaria, mas...cá vou vindo sempre que posso!
Faço minhas as palavras da Jonice.
MUITOS PARABÉNS AMARAL.
Só um pequeno pedido:
continua, p.f.
Beijokas.

 
At janeiro 03, 2007 11:35 da tarde, Blogger Ana diz...

Parabéns , Amaral, por estes dois anos na blogosfera. Tens toda a razão para estar contente com aquilo que fizeste.
A atenção, a confiança e o respeito que todos te dedicam são aqueles que mereces, precisamente porque...

"AQUILO que escrevo é somente a minha opinião, o meu sentir, a minha verdade."

Obrigada por aquilo que aprendi contigo. Espero poder continuar a beneficiar da tua companhia neste mundo que dizem ser virtual.
Um beijo.

 
At janeiro 04, 2007 11:03 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

sou daquelas que te leem e saiem em silêncio com o coração mais em paz.
um abraço Amaral.

 
At janeiro 04, 2007 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Quantas vezes as palavras são pequenas e insignificantes para trnasmitirem os sentires...
Parabéns, ao blog e a ti

 
At janeiro 05, 2007 4:58 da tarde, Blogger sofia. diz...

sabe bem ler-te :)
tudo de bom, é o que te desejo
beijinho

 
At janeiro 06, 2007 2:55 da tarde, Blogger Su diz...

gosto destas tuas estatisticas....já o tinhas feito antes........

jocas maradas de dias..bons..

 
At janeiro 14, 2007 9:15 da tarde, Anonymous Anónimo diz...

Só hoje o conheci, mas por aqui passarei muitas vezes.

Fica bem

 

Enviar um comentário

<< Home