Hoje é o meu dia!
Poderia explicar aqui como tudo começou naquele ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dodd, de Spokane, Washington, teve a ideia de escolher um dia especial para homenagear os pais, depois de ouvir um sermão no Dia da Mãe.
Depois, depois, que o 19 de Março – Dia de S. José - foi a data escolhida pelos filhos portugueses para homenagear os seus pais.
Mas, já que é o "meu dia" vou dedicá-lo a mim. Vou dizer que fui bom pai. Vou dizer que sou bom pai. Vou dizer que tenho orgulho de "ser pai". Vou dizer que dei anos e anos da minha vida. Que me privei de muita coisa. Que dei carinho. Que amei. Que sofri!
Neste dia pequenino, vou repisar os momentos e, sendo pai, vou ser o pai outra vez... e reafirmar o quanto estou contente, o quanto o meu peito bate por duas pessoas especiais que, estando longe, estão tão perto dAquilo que ninguém vê e que só Eu posso sentir.
"O amor de pai
não espera recompensa.
É fiel até à morte."
Quem escreveu? - Não me lembro.
Este é o teu dia...
Embora já não te lembrasses, existe um dia (que deviam ser todos) destinado a ti... A altura certa para te agradecer tudo o que tens feito por mim.
Embora não devesse ser recompensado (como diz a frase), aqui está este postal para que saibas que este dia jamais será esquecido.
Que continues a cuidar de mim tão bem como tens feito até hoje.
O desejo de quem te adora.
(Marco 19/03/97)
Aquele...
que tem sempre uma palavra precisa
e um momento disponível
ESSE É O MEU PAI
Um grande beijinho da Carla
(19/01/1991)
"No "dia do pai" basta um beijo, um gesto de ternura, uma troca de olhar, um aprofundar de sentimentos, uma crença de que o Filho é o Futuro do Pai e o Pai uma referência (boa ou má, conforme as circunstâncias) desse futuro."(Rogério Rodrigues) Que esse futuro, de que o autor fala, possa ser aquele que todos nós esperamos... ... um futuro com tranquilidade, vivo, com base em todas as boas referênicas do passado. É o desejo do filho que não te esquece. (Marco 19/03/98)
Na vida, há sempre bons momentos: momentos esses que se podem recordar, que se podem prever e momentos que, como o de Hoje, se devem comemorar. O facto é que, além de ser o "dia do pai", é um dia de mudança, o dia em que entraste nesta nova "janela" que Deus te abriu. É bom celebrarmos este dia todos reunidos e que encontremos a paz e a alegria para vivermos a vida da melhor maneira possível. Do filho que te adora (Marco 19/03/99)
|
Porque nem sempre conseguimos demonstrar aquilo que verdadeiramente sentimos, há momentos que parecem ser mais difíceis, mas que com a ajuda d'Ele serão ultrapassados da melhor maneira. Do filho Marco (19/03/2000)
| Ensinaste-me tudo o que sei hoje, e com certeza, terás ainda mais a me ensinar. E, estarei sempre pronto a aprender. Muitos beijinhos do filho que te adora. Marco (19/03/2001)
|
Muito mais do que um simples cartão, o importante é sabermos transmitir o que Alguém significa para nós. E quanto a isso, penso que não temos dúvidas ao tamanho do meu amor e admiração por ti.
Neste mais um dia em que se recorda o "ser pai", tenho a certeza de que, se "vivermos na proporção em que amamos", então gozaremos da tua companhia até, pelos menos, aos 100!!!
Com um grande beijinho da Carla
(19/03/96)
Mais que o pai, quero ter sempre o amigo que está presente em todos os momentos que possa precisar.
Do filho que nunca se esquece, um beijinho neste teu dia.
(Marco 19/03/2002)
Que o "ser pai" seja uma função sempre continuada através da nossa constante aprendizagem e desenvolvimento.
Tudo de bom para ti, com um beijo do filho.
(Marco 19/03/2003)
"Neste dia, como em todos os outros, desejo-te toda a Saúde, Paz e Harmonia, para que consigas alcançar tudo o que de melhor procuras. E que, quando tal acontecer, eu possa estar o mais perto possível para testemunhar."
(Marco 19/03/2004)
Estejas onde estiveres,
faças o que fizeres,
serás sempre para mim
um grande exemplo,
em tudo,
e sei que será sempre pouco
o que fizer por ti.
Desde que me conheço e que penso como gente
que a tua opinião me orienta,
me acalenta,
e me carrega às vezes.
Por sempre achar que era parecida contigo
no plano emocional,
na maneira de encarar as oportunidades,
no interesse pelo valor da vida,
na curiosidade pela relação com o divino,
etc., etc,,
é frequente sentir
que tenho necessidade
que te orgulhes de mim.
Porque fazes parte de mim,
Porque sentes o que eu sinto,
Porque te alegras e choras comigo,
Porque me trazes dentro de ti,
Porque me conheces e eu te conheço,
Porque EU SEMPRE irei precisar muito de ti.
Tudo passa, Pai, só o Amor fica!
(Carla 1998)
Eu sei que isto já vai longo, muito longo... Eu sei, mas não importa! O dia é meu, preencho-o como bem entender! Hoje, estaria aqui o dia inteiro, recriando momentos, saltando e explodindo no som dos foguetes em festa. Hoje, podem os céus trovejar, pode a terra parar, partir-se em mil bocados, podem vir anjos armados, prontos pra me calar! Hoje, vou ler palavras de mim!
Se as aves partirem
e os amigos sumirem;
Se o céu trovejar
e o amor se apagar;
Se o mundo morrer
e a dôr vos doer;
Se a solidão vos surgir
e de medo ferir;
Se a terra gretar
e ninguém escutar;
Se a roda da vida
vos deixar sem saída...
Ainda assim,
ter-me-ão a mim!