eu sou em verdade
Chopra é um autor que toda a gente deve ler. Ele tem o conhecimento capaz de elucidar as mentes mais confusas. De leste a ocidente, são aos milhões aqueles que acreditam nas suas palavras... ou parecem concordar...
"Como posso torná-lo verdade?" perguntou Savitri.
"Não é difícil. Quando te sentires feliz, faz introspecção e sente aquela que experiencia a alegria. Quando estiveres triste, faz introspecção e sente quem experiencia a tristeza. São iguais. Há um pequeno ponto imóvel que tudo observa e tudo testemunha. Fica com essa imobilidade sempre que puderes. Observa-a em vez de passares por ela. A familiaridade é o teu maior aliado. Eu sou é o teu ser. Nada há de estranho em ser, simplesmente.
"De início, o pequeno ponto imóvel não será uma grande experiência, no entanto pode crescer sem limites. Quando morreres e finalmente não tiveres nada a que te agarrar, eu sou preencherá todo o universo. Os sábios têm repetido esta verdade constantemente, em todas as épocas. Mas não deves aceitar uma verdade em segunda mão. Descobre o eu sou dentro de ti, e ele expandir-se-à até te preencher. Quando isso acontecer, estarás segura. O teu ser será o mesmo que a tua alma."
(Deepak Chopra in A vida depois da morte)